Notícias da Televisão

Globo anuncia mudança inédita em sua programação e pega todo mundo de surpresa

Globo exibirá pela primeira vez em sua programação a Copa do Mundo Feminina de Vôlei (Foto: Reprodução/Globo)
Globo exibirá pela primeira vez em sua programação a Copa do Mundo Feminina de Vôlei (Foto: Reprodução/Globo)

Pela primeira vez, a TV Globo irá transmitir em sua programação, a Copa do Mundo de futebol feminino. O anuncio pegou todo mundo de surpresa. Com a exibição dos jogos do Brasil em sua programação, a emissora carioca sofrerá algumas mudanças em seus horários.

A cerimônia de abertura da competição será realizada na próxima sexta (07), porém, a mesma não afetará a programação do canal. Apenas no domingo, dia 09, quando o time feminino brasileiro entrará em campo, é que as mudanças ocorrerão na tela da Globo. O Esporte Espetacular, por exemplo, será exibido mais cedo.

+Após confusão, atriz da Globo, Bruna Marquezine vai parar em delegacia e é processada

+Ana Maria Braga faz discurso homofóbico no Mais Você e espectadores exigem retratação: “Espero que ela se desculpe”

+Quem copiou quem? A Dona do Pedaço e Topíssima tem tramas iguais e geram estranheza

No segundo jogo, na quinta-feira (13), ocorrerá a disputa entre Brasil e Austrália, às 13h. O programa Encontro, apresentado por Fátima Bernardes acabará sendo encurtado, assim como os telejornais locais e o Jornal Hoje, que será exibido mais cedo, antes da partida.

E finalizando a primeira fase da Copa do Mundo Feminina de Futebol com o time brasileiro, na terça (18), o terceiro e último jogo será exibido no horário das 16h, nesse dia todas às novelas, principalmente Malhação: Toda Forma de Amar, irão ter os seus capítulos encurtados.

A cobertura seguirá o mesmo padrão das Copas exibidas anteriormente pelo canal carioca, a diferença é que contará com presenças femininas fortes, como por exemplo Ana Thais Matos, que estará como comentarista e Carol Barcellos e Lizandra Trindade, que vão entrar em campo para acompanhar a seleção brasileira.

Recentemente, Fernanda Gentil usou a sua rede social, para fazer um desabafo, pelo motivo de não poder cobrir a Copa do Mundo Feminina de Futebol. Ela, vale dizer, ano passado fez uma migração na emissora onde saiu do esporte e foi para o entretenimento, mas, até então, está na geladeira do canal.

+Ana Maria Braga é duramente criticada após comentário polêmico na Globo: “Preconceituosa”

A emissora também tomou uma importante decisão referente a sua programação. É que foi definido que o autor Gilberto Braga escreverá uma novela em formato inédito para a emissora, com um número de capítulos bem menor que o normal, serão apenas 104 capítulos, a mesma será exibida no horário das 18h, porém, ainda não tem uma data de estreia definida, pois, a faixa está concorrida e com pelo menos mais três novelas confirmadas: o remake de Éramos Seis, escrito por Ângela Chaves e previsto para outubro, seguida por Nos Tempos do Imperador, de Thereza Falcão e Alessandro Marson, além de um novo folhetim de Alcides Nogueira.

Gilberto Braga (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
O autor Gilberto Braga (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.