Globo

Globoighome

Com fracasso de novela, Globo anuncia reviravolta às 21h e nova trama tem chamada urgente

Christian em cena na novela "Um Lugar ao Sol" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Christian em cena na novela “Um Lugar ao Sol” (Foto: Reprodução/TV Globo)

O fracasso de “Um Lugar ao Sol” na audiência fez a Globo tomar uma atitude drástica ao longo da programação desta semana

A Globo está tomando todas as medidas para relançar a novela “Um Lugar ao Sol”, que não consegue emplacar boa audiência de forma nenhuma. A trama protagonizada por Cauã Reymond registra números nunca vistos para a faixa das 21h e agora precisa fazer com que eles melhorem antes da estreia da sucessora, “Pantanal”.

Durante toda a manhã desta quarta-feira (26) a Globo exibiu chamadas com cenas de “Um Lugar ao Sol”, tudo para tentar atrair o público. Na reta final, com cerca de dois meses ainda de exibição, o folhetim tem reviravoltas que mudarão os rumos dos personagens nesta semana.

Para não deixar a peteca cair, a emissora tenta mostrar cenas cruciais, como a relação entre Lara (Andréia Horta) e Christian (Cauã Reymond), além dos surtos de Bárbara (Alinne Moraes), como uma forma de atrair telespectadores. Mesmo com uma trama forte, muitas pessoas consideram a história muito parada.

Até mesmo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, já teceu críticas a “Um Lugar ao Sol”. A esposa do chefão de jornalismo da emissora, Ali Kamel, detonou a iluminação das cenas, entre outras reclamações técnicas. De qualquer forma, ela elogiou o desempenho de todos os atores.

Os próximos capítulos, entretanto, agitarão o andar da carruagem. Bárbara quase flagrará Christian e Lara transando no apartamento do farsante. Ele se enrolará nas próprias mentiras para as duas mulheres e preciará ter jogo de cintura para conseguir se livrar da esposa descontrolada.

Veja também

REVOLTA DO ELENCO

“Um Lugar ao Sol” também se tornou alvo de reclamações dos próprios autores. Alinne Moraes afirmou que a Globo tratava a novela de qualquer jeito ao mudar os horários de exibição por causa do futebol ou de outras programações nas primeiras semanas, sem nem avisar o público de forma adequada.

A PREFERIDA É OUTRA…

Além disso, a divulgação de “Pantanal” está sendo muito mais assertiva e frequente nos canais da emissora do que a trama de Lícia Manzo. É por isso que até hoje o ibope da trama não engatou e tem trazido dores de cabeça para os anunciantes, que esperavam números maiores.

"Pantanal" substituirá "Um Lugar ao Sol" (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
“Pantanal” substituirá “Um Lugar ao Sol” (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

VÍDEO YOUTUBE: Fim da RedeTV! Emissora zera no IBOPE, não dá audiência e tem demissão em massa

Assuntos

Um Lugar ao Sol

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários