Roberto Kovalick

GloboRoberto Kovalick

Globo confirma novo âncora do Hora Um, após quebra-pau e recado amargo de Roberto Kovalick: “Substituto”

Roberto Kovalick
Roberto Kovalick no comando do Hora Um (Foto: Reprodução/Globo)

A emissora escalou um novo apresentador para o time do seus noticiários matinais

Com o Hora Um se consolidando como um dos principais telejornais da Globo, a Vênus Platinada fará algumas mudanças pontuais no noticiário de Roberto Kovalick.

De acordo com o site Notícias da TV, o jornalista Marcelo Pereira, se prepara para apresentar a previsão do tempo no lugar de Jaqueline Brazil, no Hora Um, no Bom Dia SP e no Bom Dia Brasil.

A estreia do jornalista foi confirmada pela Globo e ocorrerá durante o feriado prolongado da Independência do Brasil, entre os dias 6 e 7 de setembro.

Veja também

De início, o jornalista ocupará a função somente como plantonista, ou seja, como substituto de Jaque Brazil, mas já há planos para que suas participações sejam cada vez mais frequentes.

Resta saber se Marcelo Pereira terá tanto destaque como Jaqueline Brazil, que é praticamente uma segunda âncora do H1, ao lado de Roberto Kovalick.

Roberto Kovalick
Roberto Kovalick, Jaqueline Brazil e Marcelo Pereira (Foto: Montagem/TV Foco)

A escalação de Marcelo também tem uma grande importância para a representatividade negra dentro da redação da Globo, já que ele será o segundo homem negro a apresentar o “Mapa do Tempo”, nos telejornais da Globo, o primeiro foi Carlos Magno, em 1996.

KOVALICK BATEU O PÉ PARA CONSEGUIR MUDANÇAS

Apesar de ser um dos jornalistas mais prestigiados da Globo atualmente, no começo de 2021, Kovalick enfrentou sérios problemas na emissora.

Para quem não se lembra, o famoso jornalista teve várias diferenças criativas com os diretores do canal, segundo o site TV Pop.

Apesar do quebra-pau com os executivos da Globo, o veterano conseguiu as mudanças que queria no Hora Um, como um novo estúdio e um pacote gráfico totalmente reformulado.

RECADO AMARGO PARA MAJU

Roberto Kovalick e Maju Coutinho
Roberto Kovalick e Maju Coutinho no estúdio do Jornal Hoje (Foto: Montagem/TV Foco)

Ainda sobre o titular do Hora Um, Kovalick conseguiu tanto destaque no telejornal da madrugada, que foi promovido até para o rodízio de plantonistas do Jornal Hoje aos sábados.

No último mês, em uma de suas passagens pelo plantão do JH, Roberto Kovalick explodiu nas audiências da Globo e acabou deixando um recado amargo para Maju.

Isso porque, o ex-correspondente internacional garantiu um número maior do que a titular vinha batendo nas últimas semanas e provou que substituir Maju não é um problema para ele.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários