Globo Mais destaques Séries

Globo anuncia volta de Sob Pressão, mas tem indefinição e deixa dúvida

Marjorie Estiano (Carolina) e Julio Andrade (Evandro) em Sob Pressão (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Marjorie Estiano (Carolina) e Julio Andrade (Evandro) em Sob Pressão (Foto: Globo/Raquel Cunha)

Globo confirma retorno de Sob Pressão, mas deixa dúvida no ar

A Globo confirmou a volta da série Sob Pressão, que encerrou sua 3ª temporada nesta quinta-feira (25). A emissora, no entanto, ainda tem uma indefinição sobre quando a produção retornará. A informação é de que está apenas em fase de desenvolvimento.

“Sob Pressão encerra mais um ciclo, mas não sua trajetória. Elogiada pelo público e pela crítica, a série médica terá uma nova temporada, ainda em desenvolvimento, sem previsão de produção ou data de estreia”, informou a Globo em comunicado enviado à imprensa. “A luta continua e a história de Sob Pressão não termina aqui. Na próxima temporada, os personagens ganham uma nova chance e um novo começo”, completou a emissora.

+ Vera Holtz será vilã polêmica na nova novela das nove Amor de Mãe

+ Sob Pressão bate recorde de audiência em desfecho da 3ª temporada

+ Fernanda Gentil revela passado com apresentadora e fala sobre mudança: “Tive problemas de saúde”

Protagonista de Sob Pressão, Marjorie Estiano, que deverá estar em outra produção da Globo em 2020, disse que ficou feliz pela decisão de não cancelar a produção. “Fiquei realmente muito feliz com a continuidade do projeto. Acho que ainda temos uma infinidade de histórias para compartilhar, muito a oferecer”, afirma a atriz.

A série ganhou notoriedade logo no primeiro ano de exibição, quando apresentou dramas humanos e problemas sociais dentro de um ambiente caótico como o de um hospital público do Rio de Janeiro. “O fato de executar o próprio trabalho nas condições mais desfavoráveis é uma violência enorme”, avalia Marjorie sobre a rotina de trabalho dos médicos da série.

De lá para cá, ao longo das três temporadas, os episódios de Sob Pressão levantaram temas cujo debate é de extrema importância para a sociedade. De pacientes a médicos, a população se viu representada na pele de inúmeros atores como Marjorie Estiano, Drica Moraes, Julio Andrade, Pablo Sanábio, Bruno Garcia, Josie Antelo, Julia Shimura, Marcelo Batista, Jana Guinond, entre outros.

Julio Andrade como diretor em Sob Pressão (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Julio Andrade como diretor em Sob Pressão (Foto: Globo/Raquel Cunha)

Um dos pontos de destaque da terceira temporada foi o episódio em plano sequência, que marcou a estreia de Julio Andrade na direção. “Foi minha primeira experiência como diretor e neste episódio, em especial, foi tecnicamente difícil. Tinha muita gente envolvida e para que funcionasse tinha que ser tudo sincronizado e cronometrado”, conta. “Neste projeto criou-se uma família e poder executar esse papel em família foi tranquilo. O principal desafio foi atuar e dirigir ao mesmo tempo”, completa.

Sob Pressão tem direção artística de Andrucha Waddington e direção de Mini Kerti, Rebeca Diniz, Pedro Waddington e Julio Andrade. A terceira temporada é escrita por Lucas Paraizo com Marcio Alemão, André Sirângelo, Claudia Jouvin, Flavio Araújo e Pedro Riguetti. A série é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics