BOMBAS

Suicídi0, pancadaria e prisão: Globo apela com tragédias na vida de protagonista e muda desfecho em Renascer

14/06/2024 às 11h20

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Tragédias em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

Reviravoltas estão previstas para movimentar Renascer

Com menos de 03 meses para o fim de Renascer, alguns personagens começam a ter o seu desfecho divulgado no remake assinado por Bruno Luperi.

Exibida em 1993 e escrita por Benedito Ruy Barbosa, Renascer está sendo adaptada pelo neto do autor veterano. Porém, Bruno Luperi está fazendo algumas modificações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS! Sexo com três, velório e personagem fora do armário: Globo apela com 3 viradas históricas em Renascer às 21h

Criticado em Pantanal (2022), por ser o mais fiel ao original, atualmente na novela das nove da Globo, o novelista resolveu fazer algumas modificações.

Continua após o Veja Também

Veja também

Tião Galinha (Irandhir Santos) terá a morte suavizada de acordo com informações do Notícias da TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O caminho de Tião e Joana (Alice Carvalho) cruzou com o de Padre Santo (Chico Diaz) e Pastor Lívio (Breno da Matta), que conseguiu um trabalho e moradia nas terras de Egídio (Vladimir Brichta).

Porém, em vez de conseguirem uma vida melhor, eles acabaram sofrendo horrores com o desmandos de Egídio e o assédio do fazendeiro contra Joana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que o crápula foi desmascarado e dona Iolanda (Camila Morgado) decidiu se separar do marido e levou Tião e Joana para morarem na antiga casa de dona Jacutinga (Juliana Paes).

Porém, na versão escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, Tião ainda acabou preso injustamente e foi humilhado na cadeia.

Tião Galinha (Irandhir Santos) e Joana (Alice Carvalho) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)
Tião Galinha (Irandhir Santos) e Joana (Alice Carvalho) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)

MUDANÇA DE PLANOS?

Atrás das grades, Tião enfrenta um desespero ainda maior e acaba tirando a própria vida em um momento extremamente forte.

Acontece que tudo indica que a Globo escolherá mudar esse final ou exibi-lo de uma forma diferente do que foi feito no passado.

Joana, que na versão original terminava com o pastor Lívio, no remake se apaixonará por Zinha (Samantha Jones) após se tornar viúva.

As duas já começaram a mostrar interesse uma pela outra e a amiga de João Pedro (Juan Paiva) está completamente encantada pela mulher de Tião Galinha.

Do mesmo modo que Bruno Luperi alterou o final amoroso de Joana, o novelista pretende suavizar a morte do personagem de Irandhir Santos ou quem sabe, até mesmo outro desfecho para o personagem.

Talvez sem suicídio, pancadaria e prisão, Globo poderá promover uma reviravolta tirando as tragédias na vida de protagonista e mudando o desfecho de Tião Galinha.

Zinha e Joana em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)
Zinha e Joana em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)

O QUE VAI ACONTECER NO CAPÍTULO DESTA SEXTA-FEIRA (14) EM RENASCER?

Rachid aparece na fazenda no momento em que todos estão absorvendo o resultado do exame de DNA. Ao escutar o nome do pai de Teca, Rachid esclarece à família de José Inocêncio que Teca é neta de Marianinha.

Rachid se emociona com Teca. José Inocêncio ameaça esquecer Mariana, caso ela decida deixá-lo. Dona Patroa acolhe Mariana na casa, e Sandra sente ciúmes ao ver a mãe e a rival conversando e trocando confidências. José Inocêncio sente orgulho de Bento e Augusto ao ver os filhos na lida com ele.

Rachid decide permanecer na vila e pede abrigo na venda de Norberto porque não quer voltar pra casa de Sandra. Inácia e Morena se preocupam com as intenções de Du. Mariana aconselha Dona Patroa a marcar um encontro com Rachid. Mariana gosta de constatar que Sandra se incomoda com sua presença.

🚨 Globo desesperada com farsa de Davi + Ator de Pantanal morre + SBT confirma GERAL no canal    

renascer
Renascer capítulos
Renascer resumo
Diego Laureano

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.