Novelas: acompanhe todas as notícias das novelas

Novelas: acompanhe todas as notícias das novelasRenascer

Vazou: Globo apela e muda remake de Renascer às pressas para cravar novo desfecho de José Inocêncio

José Inocêncio é interpretado por Humberto Carrão na primeira fase de Renascer e por Marcos Palmeira na segunda fase do remake (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)
José Inocêncio é interpretado por Humberto Carrão na primeira fase de Renascer e por Marcos Palmeira na segunda fase do remake (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

Globo apela para mudança no perfil do protagonista

Uma fala de José Inocêncio (Humberto Carrão) pode ter passado despercebida para boa parte do telespectador de Renascer. Porém, ela mudou completamente o perfil do personagem da obra original escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993.

Em conversa com Deocleciano (Adanilo) e Jupará (Evaldo Macarrão), o personagem de Humberto Carrão recusou ser chamado de coronel ao se tornar o maior produtor de cacau do sul da Bahia.

SAIBA MAIS! Identidade do pai do filho de Marianinha é revelada e Maria Santa morre e volta em espírito: 2 viradas em Renascer

Bruno Luperi, que está adaptando a obra original escrita por seu avô, já deu sinais de que vai mudar o perfil do protagonista, que em 1993 foi interpretado por Antonio Fagundes.

O fazendeiro na época, até gostava do título e fazia questão de ser chamado de “coronel”. Agora no remake, José Inocêncio nega essa referência após se tornar dono das fazendas de Belarmino (Antonio Calloni) e Firmino (Enrique Diaz) na novela das nove da Globo.

Veja também

Inclusive, durante toda a primeira fase do folhetim, José Inocêncio ficou brigando contra esse título de “coronelzinho”, onde isso irá se estender na segunda fase de Renascer.

Bruno Luperi está construindo José Inocêncio como alternativa aos conceitos de agrofloresta para salvar as lavouras de cacau contra a vassoura-de-bruxa; diante do agronegócio tradicional representado pelos coronéis de acordo com informações do Notícias da TV.

Inclusive, Marcos Palmeira que interpreta José Inocêncio na segunda fase, mantém uma fazenda sustentável na região serrana do Rio de Janeiro.

Marcos Palmeira e Humberto Carrão interpretam José Inocêncio no remake de Renascer (Foto: Reprodução / Globo)
Marcos Palmeira e Humberto Carrão interpretam José Inocêncio no remake de Renascer (Foto: Reprodução / Globo)

OUTRA MUDANÇA?

Após se casar com o personagem de Humberto Carrão, Maria Santa (Duda Santos) ganhará uma rival. Trata-se de Inácia (Edvana Carvalho), a empregada de confiança de José Leôncio, desde quando as terras eram de Cândida (Maria Fernanda Cândido).

Vale destacar que essa rivalidade entre Inácia e Maria Santa não existia na versão original escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993. Esse drama foi inserido por Bruno Luperi, como uma forma de prolongar a primeira fase de Renascer.

Inácia (Edvana Carvalho) e Maria Santa (Duda Santos) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)
Inácia (Edvana Carvalho) e Maria Santa (Duda Santos) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)

A personagem de Duda Santos achará uma bobagem a funcionária ter perdido a festa do casamento para arrumar a casa e receber os patrões, o que deixará Inácia irritada.

Maria Santa também falará que não quer ser chamada de “patroa” e, implicante, a empregada só vai se referir a ela como “patroinha”.

Em cenas previstas para irem ao ar nesta quarta (31), as duas vão discutir quando Jupará (Evaldo Macarrão) e Diocleciano (Adanilo) contarem que se casaram com Flor (Júlia Lemos) e Morena (Uiliana Lima). José Inocêncio perceberá o climão entre as duas e passará panos quentes na situação. 

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Diego Laureano

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]