Ana Maria Braga

Ana Maria BragaMaju Coutinho

Cúpula da Globo apela, faz nova mudança de programação e ceifa Maju e Ana Maria por fenômeno de 450 milhões

Ana Maria Braga e Maju Coutinho
Ana Maria Braga e Maju Coutinho sofrerão com mudança de programação na Globo (Foto: Montagem/TV Foco)

As duas apresentadoras serão substituídas na grade diária por transmissões esportivas da Globo

Depois de reformular toda sua programação para exibir as Olímpiadas de Tóquio e mais recentemente a Copa do Mundo de Futebol de Areia, a Globo adotou uma nova estratégia em sua grade e dessa vez, até Ana Maria Braga e Maju serão diretamente afetadas.

Isso mesmo, de acordo com Gabriel Vaquer, colunista do Notícias da TV, a alta cúpula da Globo usou seus poderes junto a FIFA, entidade máxima do futebol mundial, para conseguir viabilizar a transmissão da Copa do Mundo de Futsal, que começa no dia 12 de setembro, na Lituânia. 

A Vênus Platinada pediu para que a federação alterasse os horários das partidas do Brasil, com o objetivo que colocá-los em uma faixa mais atrativa para sua audiência.

A FIFA atendeu o pedido e agora dois jogos da seleção brasileira, contra o Vietnã e a República Tcheca, irão ao ar às 14h. Já o embate contra a seleção do Panamá começará às 10h.

Copa do Mundo de Futsal
Copa do Mundo de Futsal será exibida pela Globo em TV aberta (Foto: Divulgação/Fifa)

POLÍTICA DE BOA VIZINHANÇA AFETA ANA MARIA E MAJU

Com os jogos às 14h, a duração do Jornal Hoje, apresentado por Maju Coutinho sofrerá um grande corte nos dias das partidas.

Veja também

Já Ana Maria Braga, terá que entrar mais tarde, também em uma versão reduzida do Mais Você. 

A primeira fase do torneio terá três jogos e caso a seleção tupiniquim avance para próxima etapa, novas transmissão irão ao ar na Globo, podendo causar novas mudanças na grade diária.

O motivo da transmissão é bem maior que a vontade da Globo de aumentar o espaço do esporta na sua grade. Almejando uma renovação de contrato de transmissão tranquila com a Fifa, a Globo acertou uma antiga divida que tinha com a entidade no valor de 90 milhões de dólares, ou seja 450 milhões de reais na cotação atual.

E para agradar a parceira, a Platinada desejou exibir todos os torneios possíveis em TV aberta, tal como aconteceu com o futebol de areia no mês de agosto. Na ocasião, o torneio também foi o responsável por grande corte nas edições do Jornal Hoje.

Os executivos da Globo estão fazendo de tudo para manter um bom relacionamento com a FIFA, assim não terão dificuldades em renovar o contrato de transmissão para a próxima Copa do Mundo de Futebol, que acontecerá em 2026, no México, no Canadá e nos Estados Unidos.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários