NOVIDADES

Fim da linha decretado e substituta convocada: Globo apela no horário nobre com Renascer e confirma 2 viradas


Logo de Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

Renascer já tem substituta convocada

Considerada sonolenta para alguns, Renascer acabou sofrendo com um facão solto promovido pela Globo para acelerar o remake assinado por Bruno Luperi.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Entre cortes e ajustes na edição, o conteúdo exibido fez com que a Globo resumisse seis capítulos. Bruno Luperi tinha reservado o capítulo 100 para dar força sobre a gravidez de Sandra (Giulia Buscacio).

SAIBA MAIS! Quebra-pau: Globo apela com facão solto em Renascer, promove corte em episódios e crava desfecho de João Pedro

É que no capítulo 100, os autores costumam escrever reviravoltas na trama. Desse modo, o destaque do capítulo especial ficará com a aparição inédita da família de Buba (Gabriela Medeiros).

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Ela irá visitar os pais com José Augusto (Renan Monteiro), algo que não foi exibido na versão original escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Veja também

Buba (Gabriela Medeiros) se une a José Augusto (Renan Monteiro) após a morte de José Venâncio (Rodrigo Simas) (Foto: Reprodução / Globo)
Buba (Gabriela Medeiros) e José Augusto (Renan Monteiro) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)

Após 7 semanas em que a direção tem feito manobras para modificar a ordem das cenas e excluir os vários momentos de contemplação da natureza, o folhetim perdeu seis capítulos, mas não deixou de exibir nenhuma fala.

A trama exibida no horário nobre da Globo deverá ter um pouco mais de 190 capítulos no total, ou seja, Renascer está prevista para seguir até meados de setembro de 2024, sendo substituída por Mania de Você, escrita por João Emanuel Carneiro.

Com 4 meses no ar, a Globo corre contra o tempo para elevar a audiência do horário nobre e por isso está investindo pesado na substituta de Renascer.

QUEM ESTÁ CONFIRMADO NA SUBSTITUTA DE RENASCER?

A aposta já demonstra certeira em colocar João Emanuel Carneiro, que foi um fenômeno com Avenida Brasil (2012) e Todas as Flores (2022).

Alguns nomes já foram definidos, tendo a atriz e cantora Gabz, vista em trabalhos como Amor Perfeito (2023), ganha sua primeira grande chance como Viola, uma das protagonistas do folhetim.

Ela será amiga de Luna, papel de Agatha Moreira. Mas, num determinado momento da novela, Luna se voltará contra a parceira, pois acreditará que Viola vive uma vida que deveria ser dela.

A atriz Agatha Moreira surpreendeu com novo visual (Foto: Reprodução / Internet)
Agatha Moreira será Luna na substituta de Renascer (Foto: Reprodução / Instagram)

Nicolas Prattes e Chay Suede completam o time de protagonistas. Mostrando que João Emanuel Carneiro gosta de trabalhar com os mesmos atores, um elenco estelar já começa a ser reservado de acordo com o portal TV História.

Da novela que veio do Globoplay, além de Nicolas Prattes, nomes como Thalita Carauta, Ana Beatriz Nogueira e Angelo Antonio voltarão a trabalhar com o autor de Todas as Flores.

Nicolas Prattes surge agarrado com grande amor e se declara (Foto: Divulgação)
Nicolas Prattes já trabalhou com João Emanuel Carneiro em Todas as Flores (Foto: Reprodução / Instagram)

CASAL QUERIDINHO DE AVENIDA BRASIL VAI VOLTAR?

Já de Avenida Brasil, um casal icônico foi escalado, sendo os personagens de Adriana Esteves e Murilo Benício que serão um casal novamente, mas agora o ator será o vilão e a eterna Carminha será uma mulher dúbia.

Eliane Giardini, que viveu a Muricy de Avenida Brasil, também trabalhará com João Emanuel Carneiro.

Carminha (Adriana Esteves) é desmascarada e enfrenta fúria de Tufão (Murilo Benício) em Avenida Brasil (Foto: Globo/Matheus Melo)
Adriana Esteves e Murilo Benício em cena de Avenida Brasil (Foto: Reprodução / Globo)

Mariana Ximenes que trabalhou com o novelista em Cobras e Lagartos (2006) e A Favorita (2008) também foi escalada para Mania de Você.

Outros nomes bombásticos completam o time da substituta de Renascer, sendo eles: Mariana Santos, Pablo Morais, Isabel Teixeira e Alanis Guilen, a Juma do remake de Pantanal (2022).

Mariana Ximenes (Foto: Reprodução / Instagram)
Mariana Ximenes (Foto: Reprodução / Instagram)

O QUE VAI ACONTECER NO CAPÍTULO DESTA SEGUNDA-FEIRA (13) EM RENASCER?

José Inocêncio pede a Deocleciano que aconselhe João Pedro. Pastor Lívio tenta fazer José Inocêncio acreditar que o casamento de João Pedro não foi armado pela família de Sandra.

Damião tenta convencer João Pedro a não se casar com a filha de Egídio. O vilão Egídio demonstra interesse nas terras de José Inocêncio, ao saber do casamento da filha.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br