BOMBAS

Globo põe versão original de Renascer no caixão e apela com novo casal gay e teste de DNA pra salvar a novela

10/06/2024 às 12h13

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
João Pedro, Mariana e José Inocêncio são os protagonistas de Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

Globo está tentando promover algumas mudanças para salvar Renascer

Longe do sucesso de Pantanal (2022), a Globo está cortando um dobrado para alavancar Renascer, remake também adaptado por Bruno Luperi.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Sendo assim, a novela das nove da Globo praticamente colocou no ‘caixão’ e resolveu apelar até mesmo para novo casal gay e até mesmo teste de DNA para salvar a novela.

SAIBA MAIS! Sexo com três, velório e personagem fora do armário: Globo apela com 3 viradas históricas em Renascer às 21h

Acontece que Teca (Lívia Silva) inventou que está grávida de José Venâncio (Rodrigo Simas), contando mentira atrás de mentira, desde que Eliana (Sophie Charlotte) desmascarou a primeira farsa contada por Buba (Gabriela Medeiros), que ela quem estava esperando uma criança.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


José Inocêncio (Marcos Palmeira) caiu quem nem bobo na conversa fiada, tendo todo o respaldo de José Augusto (Renan Monteiro).

Veja também

Atualmente Morena (Ana Cecília Costa) e até a sua governanta e amiga de longos anos, Inácia (Edvana Carvalho), já sabe de toda a verdade, exceto José Inocêncio.

Com a volta de Du (José Duboc), Teca ficou ainda mais nervosa sobre o fim da farsa, afinal o jovem é o pai da criança.

José Inocêncio e Teca em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)
José Inocêncio e Teca em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

Porém, de acordo com informações do Notícias da TV, a personagem de Lívia Silva não conseguirá levar a farsa muito longe e acabará sendo obrigada a fazer um teste de DNA.

A essa altura da trama, Teca que já estará esperando pelo pior, será surpreendida com uma revelação bombástica.

José Augusto irá ler o resultado do exame de DNA feito no bebê dela e quase cairá para trás quando ouvir que ela tem uma relação de parentesco com o personagem de Marcos Palmeira.

A chegada de Rachid (Almir Sater) à fazenda só confirmará isso. Augusto, então, justificará para o resto da família que foi encontrada uma compatibilidade entre o DNA de Teca e o DNA materno do próprio Augusto.

Será nesse momento que o libânes acabará com o mistério. Ele falará que Samuel Hassan Salhab (pai de Teca) é o filho que Marianinha (Gabriella Cristina) tinha na barriga quando eles se conheceram numa estrada.

Ele encarará a jovem de perto, entendendo enfim que ela é neta de sua esposa morta, sendo sobrinha-neta de Santinha (Duda Santos).

JOANA E ZINHA IRÃO E ENVOLVER?

Iolanda (Camila Morgado), finalmente cederá aos encantos de Rachid (Almir Sater) e aceitará dormir com o libânes.

“Hoje eu quero esquecê quem sô… Quero esquecê quem eu fui… Hoje eu quero sê sua, sêo Rachid! Quero sê toda sua! Me chame de Jezabel, me chame de Dalila, de filisteia! Me chame de Eliana se fô o caso, sêo Rachid… Mas o sinhô me tome em seus braço, seu turco abençoado!”, clamará a personagem de Camila Morgado.

Bruno Luperi indicou no roteiro que os gritos irão se espalhar pelo casarão, despertando Joana (Alice Carvalho).

Tião (Irandhir Santos), como sempre estará no mundo da lua. O autor usará essa sequência que irá ao ar no dia 11 de maio para dar os primeiros sinais de que Joana já está ficando de saco cheio do marido.

A essa altura da trama, ela já terá conhecido Zinha (Samantha Jones). A amiga de João Pedro (Juan Paiva) já estará fascinada com Joana.

Zinha e Joana em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)
Zinha e Joana em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)

No meio do ‘fogo’ entre Iolanda e Rachid, Joana se levantará, irá para a sala e pegará uma sanfona, como indica o autor no texto entregue ao elenco de acordo com o Notícias da TV.

“Pensa em Zinha. Um sorriso escapa de canto. Uma ideia ocorre”, indicou Bruno Luperi no texto da sequência.

Na versão escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, Joana (Tereza Seiblitz) ficou com Lívio (Jackson Costa).

O rapaz era padre na novela de 1993, o que trouxe um conflito para a relação dos dois. Ele tinha em crise sobre largar ou não a batina para viver o amor.

Já no remake, Lívio (Breno da Matta) é pastor, o que deixaria o envolvimento dos dois sem muito enredo e por isso o autor mudou o desfecho de Joana, visto que Tião acabará morrendo na reta final de Renascer.

Tereza Seiblitz e Osmar Prado em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)
Tereza Seiblitz e Osmar Prado em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)

QUANDO TERMINA RENASCER?

A novela teve a sua primeira versão exibida em 1993, escrita por Benedito Ruy Barbosa. Atualmente o remake é adaptado pelo neto do autor veterano, Bruno Luperi.

A trama exibida no horário nobre da Globo deverá ter um pouco mais de 190 capítulos no total, ou seja, Renascer está prevista para seguir até meados de setembro de 2024, sendo substituída por Mania de Você, escrita por João Emanuel Carneiro.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.