Globo

Globo, após briga com Flamengo, sofre duro golpe na justiça e volta atrás em decisão

Após briga com o Flamengo, a Globo voltou atrás em decisão - Foto: Montagem
Após briga com o Flamengo, a Globo voltou atrás em decisão – Foto: Montagem

Depois de anunciar o fim da transmissão do Campeonato Carioca, a Globo sofreu derrota na justiça e teve que voltar atrás nessa decisão

A Globo surpreendeu todo mundo quando, recentemente, anunciou que não transmitiria mais o Campeonato Carioca e que rescindiu contrato com a Confederação responsável pelo futebol no Rio de Janeiro. O canal, no entanto, garantiu pagar os clubes até a data onde estava previsto o fim do contrato.

A emissora tomou essa decisão depois que o Flamengo resolveu transmitir por conta própria um jogo do campeonato, se baseando em uma MP assinada pelo presidente Jair Bolsonaro que dá ao time mandante o direito de transmissão dos jogos. A Globo, no entanto, acha que o time não tinha esse direito.

+Roberto Carlos vai a público e escracha Renato Aragão após anos: “Vocês não sabem”

+Renata Fan recebe declaração inesperada de colega e intimidade é exposta: “Esse domina”

+Gusttavo Lima surge em foto do passado e pega público de surpresa: “Não reconheci”

Isso porque a MP foi assinada com um contrato já firmado, que não deveria ser quebrado. Agora, no entanto, uma nova reviravolta envolvendo o caso veio à tona neste sábado. O canal anunciou que, por ordem judicial, terá que transmitir o jogo entre Fluminense e Botafogo neste domingo.

Globo e Flamengo não conseguiram chegar a um acordo para a exibição do Campeonato Carioca (Imagem: Montagem/TV Foco)
Globo e Flamengo não conseguiram chegar a um acordo para a exibição do Campeonato Carioca (Imagem: Montagem/TV Foco)

“A Globo rescindiu essa semana o contrato para a transmissão do Campeonato Carioca pela violação dos seus direitos de exclusividade, mas recebeu ontem à noite uma ordem judicial que a obriga a transmitir os jogos sobre os quais tinha direito quando o contrato estava em vigor”, informou o canal.

Emissora anunciou as plataformas

A emissora anunciou que ainda transmitirá o jogo no SporTV e no Premiere.  A Globo vai recorrer da decisão, mas, em respeito à Justiça e aos Clubes, dos quais é parceira histórica, vai transmitir a partida de amanhã entre o Fluminense e o Botafogo pela semifinal da Taça Rio, na TV Globo, no SporTV e no Premiere.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.