Emissoras Globo

Globo, após cancelar Se Joga, bate o martelo e determina a volta do Vídeo Show

Globo pode retornar com Vídeo Show, após Se Joga não atender as expectativas da emissora (Montagem: TV Foco)
Globo pode retornar com Vídeo Show, após Se Joga não atender as expectativas da emissora (Montagem: TV Foco)

A Globo, após cancelar o programa Se Joga, está movimentado seus bastidores para retornar com o Vídeo Show, extinto da grade desde janeiro de 2019

A Globo está a todo vapor estudando as próximas movimentações de sua grade, que apesar de várias reprises, devido as suspensão das gravações com a gravidade da pandemia de coronavírus, continua buscando alternativas de retomar a produção de seus programas.

Pedido de demissão, filho em cirurgia delicada e herdeira secreta: Faustão tem vida escancarada ao Brasil

Gracyanne Barbosa expõe vídeo polêmico ao lado de Belo, cantor toma susto e público entra em pânico: “Entidade”

E foi justamente a volta das novelas, já transmitidas pela emissora em seu horário nobre, que despertou o desejo de voltar com o Vídeo Show. As informações são do jornalista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde É Sua, apresentado por Sonia Abrão na RedeTV!

Segundo Lo-Bianco, existe um consenso na Globo, que nenhum outro programa utilizou tão bem o material de arquivo da emissora como o Vídeo Show. E que no momento em que estamos atualmente, a retomada do programa seria muito bem vinda.

Vale lembrar que o Vídeo Show ficou praticamente trinta e cinco anos no ar. Em seus diversos formatos já contou com auditório, com game-show, com entrevista de famosos e até resumo de novelas. No entanto, o carro-chefe da atração era mostrar ao público os bastidores das gravações de toda a produção da Globo.

Apresentadores na comemoração de 35 anos do programa
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

VÍDEO SEM SHOW

Depois de testar inúmeras versões e investir em vários apresentadores como Angélica, Miguel Falabella, André Marques entre outros, o programa acabou desgastando a fórmula. A última investida e mais bem sucedida do Vídeo Show foi quando a emissora juntou Monica Iozzi com Otaviano Costa. Mas a atriz optou em se dedicar a teledramaturgia da Globo e a partir daí, a emissora não colheu mais bons frutos no horário.

O programa A Hora da Venenosa, da concorrente Record, ao contrário do Vídeo Show, investiu na irreverência e no humor de Fabíola Reipert, Renato Lombardi e Reinaldo Gottino (que inclusive mudou para a CNN) e venceu a Globo diversas vezes no mesmo horário.

O Se Joga, que foi idealizado para ocupar o lugar do Vídeo Show, não obteve resultados satisfatórios e  também não caiu no gosto do público, mesmo colocando no palco atores e apresentadores experientes como Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás. O programa deixou a grade em meados de março para dar mais espaço a cobertura do jornalismo da Globo na pandemia de coronavírus.

Globo, Se Joga
Depois do fracasso de audiência, parece que o programa Se Joga não retornará à grade da Globo depois da pandemia (Foto: Divulgação)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.