Globo

Globo convoca jornalistas negros após ser massacrada na internet e pede desculpas: “Um erro”

Canal da Globo escala jornalistas negros após críticas em cobertura (Foto: Reprodução)
GloboNews escala jornalistas negros após críticas em cobertura (Foto: Reprodução)

Canal da Globo coloca jornalistas negros para falar sobre racismo no “Em Pauta” após críticas na internet

A Globo decidiu colocar em seu canal de notícias uma equipe de jornalistas negros para discutir o racismo. O fato aconteceu durante o programa Em Pauta, da GloboNews. Isso se deu após críticas que o canal recebeu ao abordar o mesmo assunto somente com profissionais brancos.

Ex-BBB Gizelly Bicalho surge com rosto deformado e diz ter ficado com ‘cara de bolacha’: “Muita dor”

Nesta quarta-feira (03), a apresentação foi conduzida por Heraldo Pereira. Para completar o debate, foram convocadas Maria Júlia Coutinho, Aline Midlej, Lilian Ribeiro, Flávia Oliveira e Zileide, sendo as duas últimas anunciadas como comentaristas fixas da atração.

O apresentador oficial do programa, Marcelo Cosme, comentou o programa anterior. Ela reconheceu o erro da emissora na escalação dos jornalistas antes de passar a condução para Heraldo.

Bomba! Ao vivo, José de Abreu confirma demissão da Globo e escancara toda verdade

Apresentador da GloboNews reconhece erro e pede desculpas

No discurso, Marcelo Cosme comentou sobre a decisão. “O ‘Em Pauta’ é o programa em que as manifestações têm ficado maiores. Os jornalistas que dividiram comigo a cobertura ontem, todos experientes e de alto nível profissional, eram todos brancos. Eu estaria mentindo se dissesse que foi um acidente”, iniciou.

Marcelo Cosme é um dos principais apresentadores da GloboNews (Foto: Divulgação/Globo)
Marcelo Cosme é um dos principais apresentadores da GloboNews (Foto: Divulgação/Globo)

O apresentador comentou que a Globo possui diversidade como um valor, além de se orgulhar dos profissionais negros que tem, tanto frente às câmeras e por trás delas”, completou.

Ele disse que o canal continua e continuará buscando, ampliar a diversidade. “Mas, por razões históricas e estruturais de nossa sociedade, também na Globo os colegas negros não são tantos quantos desejados”, explicou.

Antonia Fontenelle desmorona com processo inesperado e tem vídeo retirado do ar: “Censura”

Durante o pedido de desculpas da Globo, Marcelo Cosme exibiu uma mensagem com uma foto da transmissão do dia anterior com a mensagem “rapaziada, a pauta é racismo”. A expressão foi repetida na tela da transmissão.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Hudson William

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.