Celebridades Globo

Globo, após medidas drásticas e demissões em massa, tem economia exorbitante com valores milionários: “absurdo”

Globo demite grandes nomes (Foto: Divulgação)
Globo demite grandes nomes (Foto: Divulgação)

Globo tomou medida drástica para conter gastos e tem causado nos bastidores

Na última semana, o humorista Renato Aragão, um dos principais nomes da Rede Globo, acabou não tendo o seu contrato com a emissora renovado e deixou o canal.

Ele ficou por longos 44 anos na Globo e era o principal nome do humor da emissora, emplacando vários programas de sucesso, além de vários filmes e seriados que marcaram a história da televisão e do cinema.

+Fotos de calcinha de Christina Rocha aos 63 anos geram comoção e choque estarrecedor: “Como pode gente”

Com tanto sucesso, ninguém imaginava que Renato Aragão, o eterno Didi, acabasse sendo demitido da Globo. Mas, vale lembrar que o canal já perdeu grandes nomes e parece não estar mais fazendo tanto esforço para manter veteranos no canal.

Isso porque, desde o ano passado, a emissora platinada mudou a sua política interna de contratos. Além de substituir os contratos longos por contratos apenas por obras, a Globo dispensou nomes que já estavam bem consolidados no canal.

+A atitude arrebatadora e bombástica da Globo com Christiane Torloni após a morte cruel do filho da atriz: “Difícil”

É o caso do apresentador Zeca Camargo. Ele ficou no canal por 24 anos, mas, apesar de ser considerado um dos grandes nomes da emissora, não teve seu contrato renovado, o que causou espanto em muita gente.

Zeca estreou na Globo em 1996 no comando do Fantástico, onde permaneceu até 2013, quando deixou o dominical para comandar o Vídeo Show. O programa não emplacou e o jornalista foi para a “geladeira” do canal, onde ficou até 2015, quando assumiu o É De Casa. Mas, agora ele terá de tomar um novo rumo fora do canal.

Além dele, Miguel Falabella, Bruna Marquezine, Bruno Gagliass, Vera Fischer, Stênio Garcia e tantos outros também foram dispensados.

Renato Aragão, o eterno Didi, foi desligado da Globo (Foto: reprodução/UOL)
Renato Aragão, o eterno Didi, foi desligado da Globo (Foto: reprodução/UOL)

Emissora fatura alto com demissões

Com tanta economia, a Globo vai economizar uma verdadeira bolada. De acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a emissora deve economizar cerca de R$ 20 milhões só com os cortes no jornalismo.

+Ludmilla, após ficar nervosa com grave doença e barraco histórico com Anitta, anuncia: “aposentadoria”

Já com o entretenimento, a emissora platinada deverá economizar R$ 100 milhões por ano com os novos cortes.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza