Globo

Globo rejeita reprise após Império, exige folhetim inédito, mas escala novela fenômeno às pressas

José Alfredo (Alexandre Nero) nem dá bola para Cora (Drica Moraes) (Foto: Reprodução/ Globo)

Novelas derrapam na audiência, abrem buraco e Globo toma atitude

A Globo está bastante preocupada com seus índices de audiência. Com a pandemia, a emissora precisou escalar edições especiais de novelas que já foram ao ar.

Enquanto algumas tramas surtiram efeito, outras, no entanto, decepcionaram. Além disso, a sessão Vale a Pena Ver de Novo, que conta sempre com reapresentações, não está indo nada bem.

Na faixa vespertina, o canal carioca escalou Tititi para ocupar o espaço de Laços de Família. A novela, ao menos até agora, só fez derrubar a audiência do horário.

A Globo, de olho nisso, já ordenou que a trama fosse adiantada. Para isso, pediu para que os capítulos ficassem mais ágeis, acelerando assim sua exibição. Para se ter ideia, até a última sexta-feira, a trama chegava ao capítulo 20, quando na primeira exibição estaria no 15.

Murilo Benício, Claudia Raia e Alexandre Borgs em Tititi, da Globo - Foto: Reprodução
Murilo Benício, Claudia Raia e Alexandre Borges em Tititi, da Globo – (Foto: Reprodução)

Para conter o buraco, a emissora carioca estaria preparando uma nova reprise para o horário. A Favorita, de 2008, deve assumir a faixa. Apesar das cenas fortes de sexo e violência, o canal já sabe como adaptar este tipo de trama para o horário como aconteceu com Avenida Brasil e Celebridade, mais recentemente.

O folhetim pretendido fez muito sucesso quando exibido. A Globo, caso concretize a escolha, realizará um sonho dos fãs que clamam pela reapresentação da novela, que conta com diversas reviravoltas e atores consagrados.

Já para o horário das 21h, a emissora deve ter um pouco de trabalho. Após êxito com a reprise de Fina Estampa, o canal viu os índices caíram na sequência com A Força do Querer. A situação ficou ainda pior com a estreia mais recente, Império.

Patrícia Pillar (Flora) em A Favorita e Mateus Solano (Félix) em Amor à Vida; novelas disputam reprise às 21h como substituta de Fina Estampa (Foto: Divulgação/Globo/Estevam Avellar)
Patrícia Pillar (Flora) em A Favorita e Mateus Solano (Félix) em Amor à Vida (Foto: Divulgação/Globo/Estevam Avellar)

Emissora deve tomar decisão inédita

Até o momento, o folhetim do Comendador não mostrou a que veio. A história está abaixo dos 30 pontos, marcando números no mesmo patamar de A Lei de Amor de 2016, que afundou o horário nobre da Globo.

Para recuperar o horário, a emissora pretende escalar Amor à Vida, de Walcyr Carrasco. A escolha deve ser oficializada caso a direção entenda que não é possível ainda retornar com as inéditas. Atualmente, a exigência maior é o retorno dessas tramas.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.