A Copa do Nordeste é uma das maiores competições regionais do Brasil e hoje está nas mãos do SBT, mas poderá retornar para a Globo
A Globo recentemente deu uma tacada de mestre e conseguiu recuperar os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América. A emissora, vale recordar, havia rescindido o contrato com a Conmebol em 2020 e a competição foi parar nas mãos do SBT em um acordo visto como vantajoso pela confederação.
Isso porque o SBT aceitava exibir também conteúdo de publicidade da própria Conmebol, o que era negado pela Globo, já que a emissora acreditava que isso atrapalharia o desempenho dos seus próprios patrocinadores. Porém, para recuperar os direitos, o canal carioca se submeteu e aceitou a tal condição.
Globo quer recuperar Copa do Nordeste
Mas engana-se quem acha que a Globo vai parar por aí no que se refere a recuperar os campeonatos. Já tendo perdido a Copa Sul-Americana para o SBT — que foi o prêmio de consolação da Conmebol para o canal de Silvio Santos —, o canal agora quer focar em competições brasileiras, como a Copa do Nordeste.

De acordo com o site Notícias da TV, a emissora quer acabar com o baque de audiência ao enfrentar os jogos nas tardes de sábado e nas noites de terça-feira. Mesmo não sendo uma competição tão visada, o retorno da competição serviria para reforçar o poderio da Globo quando o assunto é esportes.
Nova competição
Vale destacar que a Copa do Nordeste ainda nem teve confirmação de realização oficial no ano que vem, mas a Liga do Nordeste, que é responsável por organizar a competição, está negociando contratos e esperando a CBF confirmar a realização do torneio o quanto antes, para se confirmarem os acordos.
Veja também

Deu ruim: Patrícia Poeta é detonada e Globo muda Encontro às pressas, mas é massacrada: “Constrangedor”

Michelle Barros, após se demitir da Globo, detona o que viveu no canal e foi obrigada a fazer: “Eu não queria”

Jornal Nacional explode com notícia bomba e anuncia prisão de estrela da ‘Malhação’
VÍDEO YOUTUBE: Faustão é MENOSPREZADO pela Band e Apresentadora da Globo é espancada
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários