TV Foco

TV Foco

Globo aposta em séries policiais e lança "Na Forma da Lei" no próximo dia 15

No próximo dia 15 a TV Globo vai estrear sua mais nova minissérie policial, “Na Forma da Lei”, escrita por Antônio Calmon e dirigida por Wolf Maia. Com elenco formado por Ana Paula Arósio (Ana Beatriz), Luana Piovani(Gabriela), Márcio Garcia (Maurício Viegas), Henri Castelli (Edgard), Leonardo Machado (Célio) e pela aposta Samuel de Assis (Ademir), a produção trará um lado mais crítico da polícia.

Fotos: Marcio Honorato/ AgNews

Veja também

Fotos: Marcio Honorato/ AgNews

“Um seriado policial por outro olhar, mais crítico. Não é aquela coisa polícia e bandido, é mais investigativo, político”, conta Samuel de Assis, que faz seu primeiro papel de destaque na TV Globo, trazendo no currículo participações em “Ciranda de Pedra” (2008), “Força Tarefa” (2009), e “A Lei e o Crime”, da Record.

piovani1-osmar-lei550

A história mostrará a saga de um grupo de cinco amigos, formado por uma promotora (Ana Paula Arósio, protagonista da trama), uma delegada federal , um advogado (Henri Castelli), um juiz (Leonardo Machado) e um jornalista investigativo (Samuel de Assis). Eles se reencontram anos após terem faculdade de direito, para vingar a morte de um companheiro de faculdade, noivo de Ana Beatriz.

O grande vilão da trama é Márcio Garcia, no papel do poderoso Maurício Viegas, que conta com ligações no crime organizado, envolvendo traficantes de armas, drogas e políticos. Um texto fora do comum para os padrões de Antônio Calmon na Globo, autor de novelas como “Três Irmãs” (2008), “Um Anjo Caiu do Céu” (2001) e “Vamp” (1991). “Quando eu soube do texto e do elenco eu pensei: ‘não posso perder’. Vi partes do texto e fiquei encantado. Vi o texto e me surpreendi, o Calmon fazendo um texto deste”, revela Assis, que destaca ainda o entrosamento do elenco. “Todo mundo peixe grande. A gente virou amigos infância. Conseguimos um entrosamento que surpreendeu a gente mesmo. Conseguimos uma coisa excepcional.”

Elenco de Na Forma Da Lei

Alguns ainda não foram confirmados, mas vamos lá.

  • Ana Paula Arosío
  • Luana Piovani
  • Marcos Breda
  • Maurício Mattar
  • Márcio Gárcia
  • Carolina Ferraz

Pedro, de 7 anos, e Nina, de 5, filhos do ator Márcio Garcia, já estão avisados: nada de assistir ao papai quando estiver no ar com o seriado “Na forma da lei”.

— Lá em casa, nem tem televisão no quarto das crianças. Eles assistem a desenhos que eu e Andrea (a mulher, nutricionista, de 32 anos) gravamos para eles — conta Márcio.

Melhor assim. Imagina a carinha das crianças se olhassem o pai matando 15 pessoas? Tudo bem que o assassino é Maurício, um personagem, mas poderia impressionar os meninos com sua crueldade.

— É uma coisa horrível, ele dá tiro, usa faca, punhal… É uma pessoa insana que não dá valor a nada. Maurício arma as situações a sangue frio, não age só na raiva. E não dá mole, não deixa pistas.

Para se inspirar, o ator recorreu ao personagem de Gary Oldman no filme “O profissional”:

— Quando mata uma pessoa, Maurício tem tanto prazer que é quase um orgasmo. Ele se sente Deus! E Gary faz um papel assim no filme, que usei como referência — explica o ator, que já gravou algumas cenas complicadas na pele do assassino: — As cenas de raiva são difíceis. Depois de uma gravação em q ue quebrei o cenário inteiro, perdi até a fome. A emoção de tristeza é ruim, mas sentir raiva é ainda pior. Não é psicológico, vai para o teu sangue. E aí você perde a fome, tem dor de cabeça, afeta a pressão, é orgânico. Mas tenho que segurar a onda porque faço muitas cenas assim.

Na Globo desde “Caminho das Índias”, quando não teve muito sucesso como o Bahuan, Márcio pode ter a chance de dar a volta por cima com o novo papel. E ele acredita no personagem:

— Acho que vou fazer o maior vilão da TV Globo. Parece que nunca houve um vilão que botasse a mão na massa como ele. É um sujeito quase sem causa, um açougueiro. Um cara que pode mandar matar, mas prefere sujar as mãos.

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários