Pantanal

GloboPantanal

Globo aposta pesado no remake de Pantanal, e caso dê certo, Roque Santeiro é forte candidata na emissora

Globo aposta no remake de Pantanal, que se der certo, pode trazer remake de Roque Santeiro à tona na faixa
Globo aposta no remake de Pantanal, que se der certo, pode trazer remake de Roque Santeiro à tona na faixa (Montagem/ Reprodução Divulgação)

Se o remake de “Pantanal” der certo na Globo, a emissora quer fazer outros remakes na faixa

A TV Globo investiu pesado no remake de “Pantanal“, de Bruno Luperi. A nova novela da faixa das 21h é uma forte aposta da emissora carioca na dramaturgia. Com cenas espetaculares, como se fossem de um filme, além do alto custo de produção, a intenção da Globo é consolidar o nível de audiência e prestígio da trama na célebre faixa do horário nobre.

As novelas das 21h da TV Globo, costumam ter altos investimentos e serem o carro-chefe das produções da casa, mas desta vez, nunca houve uma novela tão grandiosa na emissora, ainda mais filmada dentro do próprio país, tendo em vista que as novelas do canal costumam explorar novas culturas, ou filmar em locações estrangeiras.

Devido a pandemia da Covid-19, que ainda paira no ar, a novela “Pantanal” já está totalmente gravada e concluída para estrear, na segunda-feira, 28 de Março, substituindo o fracasso de audiência de “Um Lugar ao Sol”, de Lícia Manzo. A intenção da Globo é que a nova novela, remake da original de 1990, de Benedito Ruy Barbosa, traga de volta o prestígio merecido à faixa principal da emissora.

+Pantanal: Atraso de cronograma, jacarés, onça e visitas às escondidas; os bastidores da nova novela

Segundo apurou o site NaTelinha, a novela “Pantanal” tem uma lista imensa de patrocinadores e merchans à postos. Mesmo com a audiência em baixa de “Um Lugar ao Sol”, que poderia atrapalhar esses planos, a promessa e expectativa é grande em torno do remake. Acaso a nova versão do folhetim caia nas graças do público, a Globo cogita refilmar outras novelas de prestígio da dramaturgia nacional.

Veja também

Atores gravam cenas de nudez e sexo em ação pela audiência da Globo em "Pantanal" (Montagem/ Gustavo Melo/ Divulgação TV Globo)
Atores gravam cenas de nudez e sexo em ação pela audiência da Globo em “Pantanal” (Montagem/ Gustavo Melo/ Divulgação TV Globo)

NOVO ROQUE SANTEIRO

A meta é que “Pantanal” recupere a audiência da faixa que anda desastrosa nos últimos meses, e se tudo der certo, pode ser que o segundo remake da faixa, seja uma novela de sucesso da casa mesmo, sem precisar recorrer a extinta Manchete, como é o caso da nova trama.

+Alessandra Negrini, na casa dos 50, se declara para novinho e demonstra fascínio: “Louca de amor”

Isso mesmo! O grande sucesso de “Roque Santeiro” (1985) de Dias Gomes, uma divertida comédia que conta a história de fé do povo em um homem, dito santo, além de exploração comercial por grandiosos barões, poderá ter sua nova versão. Se “Pantanal” vingar como a Globo espera, “Roque Santeiro” será a primeira da lista para uma refilmagem futura, e claro, prezando por autores jovens e linguagem atualizada.

Roque Santeiro trouxe maior audiência da Globo nos anos 1980
Roque Santeiro trouxe maior audiência da Globo nos anos 1980 (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários