Globo Notícias da Televisão Reality's The Voice Brasil

Globo apresenta a temporada 2014 do “The Voice Brasil”; veja as novidades

Daniel, Lulu Santos, Claudia Leitte, Fernanda Souza, Tiago Leifert e Carlinhos Brown na coletiva da terceira temporada do "The Voice Brasil" (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Daniel, Lulu Santos, Claudia Leitte, Fernanda Souza, Tiago Leifert e Carlinhos Brown na coletiva da terceira temporada do “The Voice Brasil” (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Na tarde desta terça-feira, dia 09, foi realizada a coletiva de imprensa da terceira temporada de ‘The Voice Brasil’ no estúdio do programa, no Projac. Ao chegarem ao local, os jornalistas puderam conferir parte do ensaio dos técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos cantando “Toda Forma de Amor”. Em seguida, os músicos se juntaram aos apresentadores Tiago Liefert e Fernanda Souza, e aos diretores Boninho e Creso Eduardo Macedo para falar sobre a expectativa da nova edição do programa e as novidades da temporada. “Vocês podem esperar por uma temporada muito bacana e cheia de coisa nova. Com lindas vozes e músicas muito emocionantes”, antecipou o diretor-geral Creso Eduardo, ao dar as boas-vindas.

Com estreia prevista para a próxima quinta-feira, dia 18, logo após “Império”, o “The Voice Brasil” promete surpresas na primeira fase, chamada de “Audições às Cegas”. Alguns candidatos participarão da etapa “No Escuro”, na qual farão apresentações atrás de uma cortina e nem mesmo o telespectador poderá conhecê-lo fisicamente antes de algum técnico apertar o botão. “A ideia é que o público tenha a mesma sensação dos quatro que estão virados na cadeira. A de analisar apenas a voz e ter a expectativa do que está por trás dos panos”, explicou Tiago Leifert.

A terceira temporada do reality também apresenta o “Segunda Chance”, isto é, alguns concorrentes das antigas temporadas, que por algum motivo não viram a cadeira girar ou foram eliminados em outras fases do programa, terão a oportunidade tentar impressionar os técnicos com sua voz novamente. Outra mudança que o público vai perceber é que as cadeiras foram misturadas: desde a estreia do programa no Brasil, é a primeira vez que os técnicos mudam de lugar. Se antes Lulu Santos e Daniel ocupavam as extremidades, hoje estes lugares são de Claudia Leitte e de Carlinhos Brown.

Para completar o time ‘The Voice Brasil’ e trazer diversos conteúdos além do exibido na TV, Fernanda Souza estreia como apresentadora na web da atração. “Eu já era muito fã do programa e agora estou estudando muito sobre ele. Mais do que a novidade, é instigante também. Tenho certeza de que será muito bom”, conta ela, animada.

A expectativa dos técnicos também não pode ser maior. Contentes com as experiências anteriores, eles falaram sobre como é gratificante este trabalho, que, mais do que ajudar os participantes, também os faz crescer muito como artistas. “Já tive vários candidatos do programa que abriram meus shows. Sempre aproveitamos essas oportunidades. Conhecemos aqui grandes talentos”, elogia Lulu Santos. “O ‘The Voice Brasil’ está fazendo o seu papel na música brasileira. É um grande prazer estar aqui e poder apresentar essas vozes a todo o país”, explicou Carlinhos Brown.

Sempre animada, Claudia Leitte também ressaltou a emoção de sentar na cadeira e ter a dúvida se aperta ou não o botão: “Estamos assistindo grandes shows de artistas incríveis. O Brasil tem um estilo diferente e faz nosso programa ser diferenciado. Eu tenho contato com todos que já passaram por aqui e estou muito feliz com a trajetória que seguiram”, diz ela. Assim como Daniel, que comenta a energia boa que sente quando está no programa. “É emoção pura e à flor da pele”, define o sertanejo.

Na etapa das ‘Batalhas’, Rogério Flausino e Luiza Possi continuam sendo os assistentes dos técnicos Carlinhos Brown e Daniel, respectivamente. Já Claudia contará com a ajuda de Dudu Nobre e Lulu Santos terá Di Ferrero ao seu lado.
O ‘The Voice Brasil’ tem direção de núcleo de J. B. de Oliveira, o Boninho, e direção geral de Creso Macedo e Rodrigo Dourado. O programa, com estreia prevista para 18 de setembro, será exibido às quintas-feiras, logo após ‘Império’.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor