Globo apresenta aumento na audiência nos finais de semana


Fausto Silva (Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)
Fausto Silva (Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)
Fausto Silva
(Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)

A Globo está comemorando os bons resultados de seus programas nos finais de semana. A emissora vê nesses dias a sua maior vulnerabilidade em relação às concorrentes, que crescem em médias de final de semana.

Em 2016, porém, o que aconteceu foi um aumento de audiência da maioria das atrações veiculadas nas faixas horárias que vão da manhã até o fim da noite. Os títulos “Como Será?”, “É de Casa” e“Domingão do Faustão” estão com recordes no Painel Nacional de Televisão, o PNT. Informações do jornalista Daniel Castro.

Programa que há um ano sofria para superar desenhos animados do SBT, o “É de Casa” registrou média de 9 pontos arredondados em setembro, um crescimento de 17% em relação à média obtida no ano passado. Outro programa que cresceu significativamente foi o “Como Será?”, o “Fantástico do bem” de Sandra Annenberg. Fechou setembro com 7 pontos de média, alta de 50% sobre 2015.

Também registraram recordes anuais em setembro o Domingão do Faustão (20 pontos), em parte graças ao retorno do quadro Dança dos Famosos, Zorra (19 pontos) e Altas Horas (12).

Produtos recém-lançados, como “The Voice Kids”, “Escolinha do Professor Raimundo” e “Tamanho Família”, não tiveram os números de audiência contabilizados pelo levantamento do Ibope. Aos domingos, os três produtos foram fatores essenciais para o bom desempenho da Globo na faixa vespertina.

Veja também

Também registraram altas significativas em 2016 o Auto Esporte (25%), Antena Paulista (20%), Supercine, Temperatura Máxima e Pequenas Empresas (todos com 17%), Globo Rural e Esporte Espetacular (11%) e Altas Horas (10%).

🚨 Ana Maria REJEITA Davi na Globo e detona o que pensa + Adeus de Mion em canal e Fernanda DESMASCARADA    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA