A Globo teve uma perspectiva diferente em relação à estreia do “É de Casa”, seu novo programa de sábado, que estreou no último dia 8. Além da enxurrada críticas nas redes sociais, os números apontam que o vespertino perdeu para os desenhos do SBT em quase todo o país, inclusive São Paulo, que é a principal praça. No entanto, de acordo com o site do jornalista Daniel Castro, a emissora carioca considerou ótima a estreia do programa, e chega a acreditar que em breve, a atração alcançará o mesmo sucesso do “Encontro com Fátima Bernardes”.
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram
Para alguns executivos, não houve nenhuma queda drástica de audiência. Se houver comparações entre a audiência de estreia do programa e a última edição da “TV Globinho”, no sábado anterior, é possível constatar que a nova atração derrubou metade do público. Porém, a Globo se sustenta na tese de que a extinta atração infantil nem sempre registrou bons índices de audiência, tanto que saiu do ar. Se comparado com a média do horário (das 9h às 12h) em 2015, a estreia do “É de Casa” perdeu apenas 1 ponto na Grande São Paulo (de seis para 5, arredondados). Muitos acreditam que esta queda já era esperada, pois há uma mudança de público, do infantil para o adulto.
+ “É de Casa” estreia com péssima audiência e derruba quase seis pontos da “TV Globinho”
+ Internautas comentam estreia do programa “É de Casa” na Globo; veja o que eles acharam
Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp
Alguns chegaram a lembrar da estreia do próprio “Encontro”, em 2011, que ocupou a faixa da “TV Globinho” de segunda à sexta. Com o tempo, o vespertino comandado por Fátima Bernardes praticamente consolidou a liderança e derrubou o “Hoje Em Dia”, da Record, para o terceiro lugar.
Veja também
Na mira de Prior, Daniel diz acreditar que não será indicado ao paredão pelo líder
Nova temporada de A Casa terá ex-participantes
Record censura “A Casa” e faz “versão crente” do formato internacional
A emissora também prefere destacar o crescimento de audiência do programa em outras praças, como no Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre e Campinas. Outro fator animador para o canal, é que o formato do programa, ambientado em uma casa e com seis apresentadores, deve atrair um bom número de anunciantes e se tornar um sucesso comercial.
🚨 Bonner é jogado em navio para fugir de 'linchamento' + Globo castiga Huck + Jojo é detonada
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA