Globo

GloboSilvio Santos

Após ter fenômenos roubados, Globo arma contra ataque milionário e ameaça Silvio Santos e Edir Macedo: “325 milhões”

Silvio Santos, Globo e Edir Macedo
Silvio Santos, Globo e Edir Macedo (Foto: Montagem/TV Foco)

Com o dinheiro economizado pela perda dos estaduais, a Globo quer a Copa Libertadores de volta

Mesmo enfrentando uma crise financeira sem precedentes, a Globo está disposta a reagir nas negociações de transmissões esportivas e quer tomar um torneio que atualmente pertence a Silvio Santos e ao SBT.

Trata-se da Copa Libertadores da América, que durante duas décadas esteve sobre posse da Globo, mas foi parar nas mãos do SBT em 2020, quando o Senhor Abravanel desembolsou 325 milhões de reais para adquirir o torneio junto a Conmebol.

Pois bem, segundo o UOL Esporte, depois de abrir mão dos campeonatos estaduais (Carioca e Paulista), a emissora dos Marinho estaria armando um plano para readquirir a Libertadores.

De acordo com o portal, a Globo teria poupado alguns milhões ao perder os campeonatos regionais para a Record e com valor em caixa, os executivos da Platinada prometem aumentar a pedida pelo torneio sul-americano.

Atualmente, a Conmebol, entidade que organiza a Libertadores, está em fase de negociações para o novo ciclo do campeonato, que durará entre 2022 a 2026. E para adquirir a competição, estima-se que o canal carioca terá que desembolsar um valor superior aos 325 milhões que foram pagos pelo SBT.

Veja também

Entretanto, a emissora do Plim Plim ainda tem uma pendência jurídica com a Conmebol, justamente pelo rompimento do último contrato entre as entidades.

Na justiça, a federação cobra uma indenização de 600 milhões de reais, o que pode atrapalhar os planos da Globo.

O processo ainda corre nos tribunais da Suíça e deve ter um desfecho até o final de 2021.

 VINGANÇA CONTRA SILVIO E EDIR MACEDO?

A Record desbancou a Globo na compra do Paulistão (Foto: Reprodução)
A Record desbancou a Globo na compra do Paulistão (Foto: Reprodução)

Caso de fato consiga recuperar a Libertadores, a Globo espera voltar a receber generosas cotas de patrocínio do torneio, uma vez que os times brasileiros mobilizam bons números de audiência em todo o território nacional.

Com um modelo mais sustentável, a emissora carioca almeja se vingar de Edir Macedo e de Silvio Santos, que atualmente são detentores de 3 três torneios que pertenciam a Globo: O Campeonato Carioca e o Paulista, pela Record. E a Liga dos Campeões, pelo SBT.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

GloboSBT

Quem escreve

Erick Martins

Estudante de jornalismo fascinado pelo mundo televisivo e amante dos mais variados esportes desde 2000.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários