Silvio Santos

GloboSilvio Santos

325 milhões: Chefão da Globo sente o golpe e arma plano milionário para tirar fenômeno das mãos de Silvio Santos

Joao Roberto Marinho e Silvio Santos
Joao Roberto Marinho. da Globo e Silvio Santos, do SBT devem disputar os direitos da Libertadores (Foto: Montagem/TV Foco)

A nova diretoria da emissora carioca pretende recuperar o torneio que hoje é exibido no SBT

Prestes a enfrentar um ano com a menor quantidade de transmissões esportivas em 3 décadas, a Globo estaria se preparando para readquirir uma das maiores “estrelas” do canal de Silvio Santos: a Copa Libertadores.

De acordo com o Notícias da TV, o presidente em exercício da Globo, Jorge Nóbrega, fez um comunicado para os funcionários admitindo a crise no setor esportivo e traçou planos para recuperar a hegemonia da Platinada em relação ao futebol.

Uma dessas mudanças seria justamente a troca da presidência da Globo, que será comandada por Paulo César Marinho, neto de Roberto Marinho a partir de fevereiro do ano que vem.

Com isso, a cúpula da Globo já teria definido que o principal objetivo da emissora carioca seria recuperar a transmissão da Libertadores, que era um dos fenômenos do canal até 2020, quando o canal rompeu o contrato com a Conmebol, confederação que organiza o torneio. 

Após o fim do vínculo com a Globo, o SBT adquiriu a Libertadores e será detentor do torneio até 2023. 

Veja também

GLOBO TEVE BRIGA JUDICIAL E TERÁ QUE INVESTIR MILHÕES PARA RECUPERAR A LIBERTADORES

Libertadores SBT
Equipe responsável por transmissão da Copa Libertadores no SBT (Foto: Reprodução)

Vale lembrar que nos primeiros meses de 2020, a Globo rompeu seu contrato com a Conmebol de forma unilateral e a partir daí, teve uma intensa disputa judicial com a entidade sul-americana.

A briga foi parar na corte arbitral da Suíça, mas a emissora carioca conseguiu um acordo com a dona da Libertadores e voltou a ter uma boa relação com a confederação, justamente visando uma futura negociação pelo torneio.

No entanto, para voltar a ter os direitos de transmissão da Libertadores, a Globo terá que superar o SBT e outros canais interessados, o que implica em um grande investimento financeiro.

Segundo Cristina Padiglione, colunista da Folha de São Paulo, para adquirir a Libertadores em janeiro de 2020, Silvio Santos pagou 325 milhões de reais. Para a futura negociação do novo ciclo do torneio (2023-2026), estima-se que o valor será superior a 300 milhões, por causa da valorização recente do campeonato.

Apesar das especulações e de muitos movimentos nos bastidores da emissoras, o martelo sobre os direitos da Libertadores só deve ser batido em junho de 2022.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários