Ana Paula Araújo

Ana Paula Araújoighome

Globo arranca Ana Paula Araújo do ar e confirma volta de Ana Paula Padrão como substituta, com estreia anunciada

Globo arranca Ana Paula Araújo do ar e confirma volta de Ana Paula Padrão como substituta, com estreia anunciada
Ana Paula Araújo e Ana Paula Padrão (Montagem: TV Foco)

A emissora confundiu os nomes e trouxe de volta a jornalista da Band

Na última quinta-feira (30), a Globo fez uma confusão com os nomes ao apresentar os novos lançamentos de sua plataforma de streaming para a imprensa. A emissora acabou arrancando Ana Paula Araújo de seu projeto de podcast e anunciou o retorno de Ana Paula Padrão em seu lugar.

“Outubro também será marcado pelo lançamento do podcast original Globoplay ‘Abuso: A Cultura do Estupro no Brasil’, comandado pela jornalista Ana Paula Padrão, uma versão adaptada de sua obra literária de mesmo nome”, dizia o comunicado do Grupo Globo.

Cerca de quarenta minutos depois, a Globo consertou o erro e afirmou que quem será responsável pelo projeto será Ana Paula Araújo. Ana Paula Padrão segue firme no comando do Masterchef, da Band. Porém, para quem não sabe, a jornalista iniciou carreira na Vênus Platinada.

É isso mesmo, entre 1987 e 2005 Ana Paula Padrão apresentou diversos telejornais da casa. Inclusive, assim como Ana Paula Araújo, ela chegou a participar do rodízio de final de semana no Jornal Nacional.

Globo arranca Ana Paula Araújo do ar e confirma volta de Ana Paula Padrão como substituta, com estreia anunciada
Ana Paula Padrão (Foto: Divulgação/Band)

Ela se despediu da emissora carioca em 2005 e seu último cargo foi como editora-chefe do Jornal da Globo. Ao final de sua trajetória, ela assinou com o SBT e permaneceu na emissora de Silvio Santos até 2009.

Veja também

Logo em seguida, Ana Paula fechou com a emissora de Edir Macedo e apresentou o Jornal da Record, onde ficou até 2013. Mas, a apresentadora não queria mais seguir no jornalismo, então, saiu da casa e logo fechou com a Band para um programa de entretenimento.

Desde então, Ana Paula Padrão tem comandado o Masterchef Brasil, que em seus primeiros anos se tornou o carro-chefe da Band. Já Ana Paula Araújo, segue muito bem, obrigada, no comando do Bom Dia Brasil. Até o momento, a âncora é favorita ao cargo de Renata Vasconcellos quando a titular resolver deixar o Jornal Nacional.

Globo arranca Ana Paula Araújo do ar e confirma volta de Ana Paula Padrão como substituta, com estreia anunciada
Renata Vasconcellos e Ana Paula Araújo (Montagem: TV Foco)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Bianca Barbosa

Bianca respira comunicação desde os 15 anos e se tornou uma radialista especializada em redação. É apaixonada por escrever sobre o mundo das celebridades e busca informar o leitor sem deixar a descontração de lado.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários