Novelas

ighomeNovelas

Globo arrebenta Record com O Cravo e a Rosa e 4 novelas fenômenos se preparam para voltar ao ar

Após "O Cravo e a Rosa", "Chocolate Com Pimenta" e "Alma Gêmea" podem entrar no ar (Foto: Reprodução/TV Globo)
Após “O Cravo e a Rosa”, “Chocolate Com Pimenta” e “Alma Gêmea” podem entrar no ar (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo planeja a exibição de quatro novelas que foram sucessos no horário das 18h para substituir “O Cravo e a Rosa” às tardes

A Globo colocou a novela “O Cravo e a Rosa” (2000) de volta ao ar como uma estratégia para derrotar o quadro “A Hora da Venenosa”, da Record, durante as tardes. O plano deu certo e este será o futuro da emissora, que planeja colocar apenas sucessos das 18h entre o “Jornal Hoje” e a “Sessão da Tarde”. Saiba a seguir quais podem ser as próximas reprises.

Existem algumas novelas das 18h que fizeram um estrondo gigantesco na audiência da Globo nos últimos anos e esse é o plano da emissora nessa nova faixa de folhetins.

FENÔMENOS DE AUDIÊNCIA

“Chocolate Com Pimenta” (2003-2004) certamente será uma das apostas do canal. Com Mariana Ximenes e Murilo Benício nos papéis principais, a trama conta a história de uma vingança da personagem principal, que é humilhada por moradores da cidade fictícia de Ventura, vai embora para Buenos Aires e volta toda poderosa para São Paulo.

“Alma Gêmea” (2005-2006) também foi um dos grandes sucessos do horário das seis. Protagonizada por Eduardo Moscovis e Priscila Fantin, a trama fala sobre reencarnação. A trama conseguiu altos números de audiência e assim como “Chocolate Com Pimenta”, também brilhou no “Vale a Pena Ver de Novo” e no Viva.

"Sinhá Moça" foi protagonizada por Débora Falabella e Danton Mello (Foto: Divulgação/TV Globo)
“Sinhá Moça” foi protagonizada por Débora Falabella e Danton Mello (Foto: Divulgação/TV Globo)

OUTRAS TRAMAS DE ÉPOCA

“Sinhá Moça” (2006) substituiu “Alma Gêmea” e seguiu a linhagem de sucesso na faixa das 18h. Reprise de uma trama de 1986, a novela foi protagonizada por Débora Falabella e Danton Mello. A história falava sobre a época da escravidão e da branca salvadora de escravizados.

Veja também

Outra novela que é uma aposta para o horário das tardes é “O Profeta” (2006-2007). A trama se passa nos anos 1950 e foi protagonizada por Thiago Fragoso e Paolla Oliveira, que já garantia as personagens principais mesmo no início da carreira na dramaturgia.

"O Profeta" foi sucesso das seis (Foto: Divulgação/TV Globo)
“O Profeta” foi sucesso das seis (Foto: Divulgação/TV Globo)

 

Assuntos

o cravo e a rosa

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários