César Tralli

César Tralli

Globo assina contrato multimilionário e corta César Tralli, e o JH para exibir fenômeno mundial: “400 milhões”

César Tralli
César Tralli foi obrigado a apresentar uma versão reduzida do JH (Foto: Reprodução/Instagram)

Assim como Maju, o jornalista também teve que ceder espaço para uma nova aposta da emissora carioca

Em uma nova mudança de programação nesta terça-feira (24), a Globo voltou a cortar parte do Jornal Hoje e atingiu até mesmo César Tralli, que está substituindo Maju Coutinho no vespertino.

Isso mesmo, por conta de uma complicada negociação com a FIFA, entidade que organiza o futebol mundial, a Globo “sacrificou” uma hora do seu principal telejornal na parte da tarde.

Acontece que desde a última semana, a Vênus Platinada tem exibido jogos da Copa do Mundo de Futebol de Areia, que é organizado pela FIFA. E consequentemente o JH ganhou versões bem menores do que o comum.

Excepcionalmente nesta terça-feira, o telejornal apresentado por César Tralli entrou no ar às 13:20, entregando direto para a transmissão esportiva, uma hora depois.

POLÍTICA DA GLOBO TIRA TRALLI DO AR

Almejando uma renovação de contrato de transmissão tranquila com a FIFA, que também é detentora dos direitos da Copa do Mundo de Futebol, a Globo acertou uma antiga dívida que tinha com a entidade.

Veja também

Segundo Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, a Globo assinou um acordo para pagar os R$ 400 milhões que deve para a Fifa em três parcelas, dividas nos próximos três anos.

Pois bem, com a parte jurídica resolvida, a emissora carioca resolveu agradar ainda mais uma de suas parceiras, justamente com o mundial de futebol de areia.

Com o jogo entre Brasil e Bielorrússia previsto para começar às 14:30, o Jornal Hoje, sob o comando de César Tralli, que está substituindo Maju por conta do Criança Esperança, foi cortado da grade.

A medida foi recebida com certa estranheza, não só dentro da Globo, mas também para alguns telespectadores, já que o torneio não é tão popular entre a audiência da platinada.

Em suma, assim como aconteceu com Maju, César Tralli também pagou o preço pela política de boa vizinhança da Globo, que tem usado sua influência para manter o longo vínculo com a FIFA e assim manter os direitos do futebol internacional até 2026.

Brasil futebol de areia
Globo reduziu Jornal Hoje pela metade por conta do Futebol de Areia (Foto: Divulgação/GE)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários