A emissora carioca começou a divulgar seu maior fenômeno antes da estreia de Faustão na rival
Mesmo sofrendo com a concorrência pesada de Record, SBT e mais recentemente da Band, a Globo começou a divulgar nesta semana, a sua principal atração esportiva do ano: A Copa do Mundo de 2022.
Junto com a Copa do Brasil e o Brasileirão, a Copa do Mundo da FIFA é motivo de grandes expectativas da Globo, que almeja um fenômeno de audiência com o torneio.
Sendo assim, as primeiras chamadas do campeonato que reúne as principais seleções do mundo já começaram a ser exibidas, numa tentativa da Globo de desbancar até a estreia de Faustão, ressaltando que o principal evento do ano continua na emissora carioca.
Com os narradores Luís Roberto, Gustavo Villani e Cléber Machado, o vídeo de aproximadamente 1 minuto, ressalta que a Copa da Mundo vai acontecer pela primeira vez entre novembro e dezembro.
“A tradição de estar em todas as Copas Do Mundo segue intacta”, iniciou Luís Roberto. “Será que o Hexa vem na primeira Copa da História a ser realizada em novembro e dezembro”, concluiu o jornalista.
Veja também
Na mira de Prior, Daniel diz acreditar que não será indicado ao paredão pelo líder
Nova temporada de A Casa terá ex-participantes
Record censura “A Casa” e faz “versão crente” do formato internacional
CONTRATO COM A FIFA É O MAIOR DA HISTÓRIA DA GLOBO
De acordo com o Notícias da TV, ao ver a concorrência de Silvio Santos, do SBT e de Edir Macedo, da Record, a Platinada se apressou para resolver uma dívida milionária com a FIFA, dona dos direitos da Copa do Mundo.
Sendo assim, a Vênus Platinada assinou um contrato multimilionário para renegociar uma antiga dívida de 90 milhões de dólares (500 milhões nas cifras atuais) com a entidade e garantiu os direitos da Copa do Mundo do Qatar com exclusividade na TV aberta.
Para quem não se lembra, nos últimos dois anos, a Globo perdeu a Libertadores para o SBT e até mesmo dois dos principais campeonatos estaduais do país, o Paulistão e o Carioca, para a Record. No entanto, quando o assunto é a Copa do Mundo, a emissora da família Marinho permanece na frente.
Segundo o NTV, para adquirir os direitos do campeonato mundial, as emissoras interessadas teriam que desembolsar uma quantia absurda e o retorno, caso acontecesse, seria mínimo. Ou seja, não vale o investimento.
Já para a Globo, a empresa já vende ao mercado publicitário sua exclusividade na televisão na Copa do Mundo na TV aberta e paga. Em um ano no qual não terá Estaduais, a emissora do Rio de Janeiro prevê um faturamento bilionário com as cotas do Mundial.
🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA