Globo

Globo

Globo assina maior contrato da história, paga 500 milhões e desbanca estreia de Faustão com anúncio

Globo desbanca Faustão com anúncio
Globo desbanca Faustão com anúncio de sua principal atração para 2022- Foto: Montagem

A emissora carioca começou a divulgar seu maior fenômeno antes da estreia de Faustão na rival

Mesmo sofrendo com a concorrência pesada de Record, SBT e mais recentemente da Band, a Globo começou a divulgar nesta semana, a sua principal atração esportiva do ano: A Copa do Mundo de 2022.

Junto com a Copa do Brasil e o Brasileirão, a Copa do Mundo da FIFA é motivo de grandes expectativas da Globo, que almeja um fenômeno de audiência com o torneio.

Sendo assim, as primeiras chamadas do campeonato que reúne as principais seleções do mundo já começaram a ser exibidas, numa tentativa da Globo de desbancar até a estreia de Faustão, ressaltando que o principal evento do ano continua na emissora carioca.

Com os narradores Luís Roberto, Gustavo Villani e Cléber Machado, o vídeo de aproximadamente 1 minuto, ressalta que a Copa da Mundo vai acontecer pela primeira vez entre novembro e dezembro.

Globo divulga a primeira chamada da Copa do Mundo do Qatar
Globo divulga a primeira chamada da Copa do Mundo do Qatar- Foto: Reprodução

“A tradição de estar em todas as Copas Do Mundo segue intacta”, iniciou Luís Roberto. “Será que o Hexa vem na primeira Copa da História a ser realizada em novembro e dezembro”, concluiu o jornalista.

Veja também

CONTRATO COM A FIFA É O MAIOR DA HISTÓRIA DA GLOBO

De acordo com o Notícias da TV, ao ver a concorrência de Silvio Santos, do SBT e de Edir Macedo, da Record, a Platinada se apressou para resolver uma dívida milionária com a FIFA, dona dos direitos da Copa do Mundo. 

Sendo assim, a Vênus Platinada assinou um contrato multimilionário para renegociar uma antiga dívida de 90 milhões de dólares (500 milhões nas cifras atuais) com a entidade e garantiu os direitos da Copa do Mundo do Qatar com exclusividade na TV aberta.

Para quem não se lembra, nos últimos dois anos, a Globo perdeu a Libertadores para o SBT e até mesmo dois dos principais campeonatos estaduais do país, o Paulistão e o Carioca, para a Record. No entanto, quando o assunto é a Copa do Mundo, a emissora da família Marinho permanece na frente.

Segundo o NTV, para adquirir os direitos do campeonato mundial, as emissoras interessadas teriam que desembolsar uma quantia absurda e o retorno, caso acontecesse, seria mínimo. Ou seja, não vale o investimento.

Já para a Globo, a empresa já vende ao mercado publicitário sua exclusividade na televisão na Copa do Mundo na TV aberta e paga. Em um ano no qual não terá Estaduais, a emissora do Rio de Janeiro prevê um faturamento bilionário com as cotas do Mundial.

Faustão
Faustão mandou indireta para a Globo na Band (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários