Globo

Globo

Globo assina mega contrato de milhões, rouba maior estrela do SBT e desespera Silvio Santos

Globo assina mega contrato de milhões e deixa Silvio Santos desesperado (Foto: Divulgação)
Globo assina mega contrato de milhões e deixa Silvio Santos desesperado (Foto: Divulgação)

Globo chega a um acordo milionário com a Conmebol

A emissora Globo e a Confederação Sul-Americana de Futebol, mais conhecida como Conmebol, chegaram a um acordo sobre a rescisão do contrato do direito de transmissão da Libertadores.

A partir de 2023, a Globo poderá entrar na disputa para transmitir o principal torneio de clubes da América do Sul e até da Copa Sul-Americana.

De acordo com o site ‘Notícias da tv’, a informação foi publicada pela entidade máxima do futebol latino.

“Conmebol e Globo chegaram a um acordo e decidiram encerrar a arbitragem em curso na Suíça por conta da rescisão do contrato de direitos da Copa Libertadores de 2019 e 2022”, escreveram eles.

A Confederação ainda comemorou o acordo milionário assinado pela emissora Globo.

Veja também

“O entendimento reforça o respeito que sempre caracterizou a parceria de longa data entre as duas instituições”, completou.

MAIS SOBRE O ACORDO 

Ainda de acordo com a coluna ‘Notícias da TV’, a Conmebol cobrava multa de 120 milhões de dólares, o que dava cerca de 671 milhões de reais.

E o acordo foi extrajudicial e parcelado, no caso, a emissora pagará um valor ao longo dos dois próximos anos.

Em suma, agora a Globo vai poder entrar na disputa para passar a Libertadores, no início de 2023, que é quando começa o novo ciclo.

SBT EM RELAÇÃO AO ACORDO ENTRE OS DOIS

No caso, esse acordo pode ser ruim para o SBT, já que a libertadores é a maior produto de audiência na emissora, e sempre ultrapassa a marca de 10 de média.

Se acabar perdendo a transmissão do torneio, a emissora de Silvio Santos ficará em maus lençóis, deixando o apresentador desesperado.

Vale lembrar que o acordo entre a Globo e a Conmebol é parecido com o caso da Globo com a Fifa.

SOBRE O CASO DA FIFA COM A GLOBO

Em agosto a emissora e a Fifa voltaram a ter uma relação boa.

Isso porque a Globo renegociou o pagamento de uma dívida que tinha com a entidade para depois da pandemia do coronavírus.

Além desse fato, a emissora voltou a exibir os eventos esportivos da Fifa em TV aberta.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários