Globo

GloboTerra e Paixão

Globo assume crise no horário nobre, decide cortar ‘Travessia’ e exige mudança para Walcyr Carrasco

Jade Picon e Cássia Kis na novela Travessia; trama será encurtada pela Globo
Jade Picon e Cássia Kis na novela Travessia; trama será encurtada pela Globo- Foto: Reprodução/GloboPlay

A emissora carioca não vai insistir na sua atual novela e apostará todas as suas fichas na trama escrita por Walcyr Carrasco

Vivendo um período de crise de audiências desde o fim da novela Pantanal em outubro, a Globo cansou de esperar uma guinada nos números de Travessia e decidiu fazer um corte na novela de Glória Perez.

Amargando recordes negativos, a trama das nove não caiu nas graças do público e ligou um alerta vermelho para a emissora carioca, que vai exigir mudanças no horário nobre a partir de maio. 

Segundo informações divulgadas pelo Notícias da TV, Travessia vai chegar ao fim no dia 5 de maio, duas semanas antes do fim que estava previsto orginalmente. Com o corte, ‘Terra e Paixão’ será antecipada para o dia 8 do mesmo mês.

O encurtamento da novela protagonizada por Lucy Alves e Chay Suede já vinha sendo rumorado há semanas por conta da baixa repercussão e da expectativa em torno de sua sucessora, que já começou a ser gravada.

A emissora carioca também exigiu que Walcyr Carrasco faça uma trama bem mais longa do que o comum. A expectativa é que ‘Terra e Paixão’ tenha 221 capítulos, o que a tornaria uma das novelas mais longas da história da Globo. 

Veja também

Globo exigiu que Walcyr Carrasco faça uma das novelas mais longas da emissora
Globo exigiu que Walcyr Carrasco faça uma das novelas mais longas da emissora- Foto: Divulgação/Globo

Para se ter uma ideia, desde Amor à Vida (2013), que foi esticada duas vezes durante a sua exibição, a líder de audiências não apostava em um folhetim tão longo.

TRAVESSIA FOI ATINGIDA POR POLÊMICAS ANTES MESMO DE IR AO AR

Mesmo sucedendo um dos maiores sucessos de crítica e de audiência que foi Pantanal, Travessia se tornou alvo de polêmicas quando sequer tinha ido ao ar.

Tudo começou com a escalação de Jade Picon mesmo sem experiência prévia como atriz. Internautas e artistas criticaram a escolha pela influenciadora digital, mas a Globo se manteve irredutível e viabilizou a participação da ex-BBB junto ao Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos).

Elenco de Travessia e de Pantanal juntos nos bastidores do Domingão com Huck
Elenco de Travessia e de Pantanal juntos nos bastidores do Domingão com Huck- Foto: Divulgação/Gshow

Mas a maior polêmica ainda estava por vir com Cássia Kis, que fez declarações homofóbicas em uma entrevista com Leda Nagle e frequentou manifestações de caráter golpista.

A situação da veterana acabou atraindo mais holofotes do que a própria história da novela e teria causado uma espécie de boicote do público.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Erick Martins

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]