Globo

Globo baixa a guarda, tem sexo a três entre jornalistas e anúncio de âncora gay no Jornal Nacional

Globo (Foto: Divulgação/Montagem TV Foco)
Globo (Foto: Divulgação/Montagem TV Foco)

Assim como a apresentação de Matheus Ribeiro no Jornal Nacional, a Globo tem sido mais aberta sobre assuntos que antigamente eram encarados como tabu

A TV Globo tem se mostrado cada vez mais aberta para mostrar diversidade em sua programação e entre os seus funcionários, que por muito tempo esconderam as suas preferências e as suas intimidades do público. Agora, o cenário mudou completamente, e a empresa dos Marinhos tem se mostrado cada vez mais tolerante para assuntos que antigamente eram encarados com muito preconceito, como dar a oportunidade para um jornalista gay sentar na bancada do Jornal Nacional, como Matheus Ribeiro fará em novembro.

De acordo com a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, dois repórteres cariocas da platinada têm achado uma forma peculiar de dar aquela apimentada na relação. Os profissionais do Rio de Janeiro começaram a receber com frequência a visita de um outro funcionário da emissora, no caso de Goiânia, em Goiás.

A colunista fez mistério sobre quem seriam os ‘saidinhos’ da Globo que encontraram uma forma de se aventurar na relação, mas não deixou mais nada escapar. Entretanto, a jornalista negou que tivesse dito em qualquer momento que estes dois repórteres da emissora seriam gays, ou seja, poderia ser um casal heterossexual, indo contra muitas pessoas acreditaram inicialmente.

Apesar de tudo, a emissora tem dado um show de representatividade nos últimos tempos, e, em breve, Matheus Ribeiro poderá apresentar o Jornal Nacional, sendo assim o primeiro gay a sentar na bancada do telejornal mais assistido do Brasil. Apesar de não ter confirmado diretamente, o jovem, de Goiânia, da TV Anhanguera, já apareceu por aí até com o namorado.

O repórter apresentará o noticiário no dia 9 de novembro, sendo um dos últimos profissionais a participarem do rodízio especial promovido por William Bonner para comemorar os 50 anos de existência do Jornal Nacional. Através de um sorteio, o veterano escolheu um profissional de cada estado do País para poder sentar à bancada em um dos sábados, entre setembro e o próximo mês.

Matheus Ribeiro será o próximo âncora do Jornal Nacional do rodízio de 50 anos. Foto: Reprodução/Instagram
Matheus Ribeiro será âncora do Jornal Nacional no rodízio de 50 anos do noticiário (Foto: Reprodução/Instagram)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!