Emissoras Globo

Globo baixa ordem e funcionários são obrigados a levar marmitas

Sem bandejão na Globo, funcionários terão que usar praça de alimentação ou levar sua própria refeição de casa (Montagem: TV Foco)
Sem bandejão na Globo, funcionários terão que usar praça de alimentação ou levar sua própria refeição de casa (Montagem: TV Foco)

A Globo está baixando novas diretrizes para tentar evitar contaminação de seus funcionários na retomada das gravações do departamento de teledramaturgia, uma das mais drásticas é cancelar o bandejão

A Globo está a todo vapor criando novos protocolos, adaptando ambientes e rotinas para retomar a produção da sua linha de fábrica de novelas, principal produto da empresa. Com isso, algumas medidas podem ser até consideradas  mais drásticas, no entanto necessárias, como o cancelamento do bandejão da firma.

+ Zilu, após se vingar de Zezé, fica presa no exterior e tem recado exposto de Michelle Bolsonaro: “Invadimos”

+ Datena, após ser pego desprevenido ao vivo, fala de demissão na Band e se lança em canal bombástico: “Me desculpem”

Segundo informações da jornalista, jornalista Carla Bittencourt, do jornal Extra o buffet self service que atende milhares de funcionários que trabalham nos Estúdios Globo, antigo PROJAC, estará fechado. Isso é para evitar contaminações em ambientes que costumam reunir muitas pessoas, alimentos e bate-papo.

Além disso, os serviços de entrega de comida também estarão suspensos, o delivery. O motivo, pode ser para não sobrecarregar o trabalho da portaria e da recepção, já que sem o bandejão da firma os pedidos podem aumentar. Além disso, seria também um jeito de conter a transição de pessoas no local.

Com o serviço de alimentação mais limitado, os funcionários dos Estúdios Globo terão duas opções: levar marmita ou então usarem a praça de alimentação instalada na produtora.

Vale lembrar que muitos atores utilizavam o famoso “bandejão da firma” assim como outros funcionários de inúmeros departamentos. É comum também, estrelas do alto escalão da Globo levar marmita. Isso porque a dieta de alguns atores é tão restrita que fica mais fácil levar a comida de casa.

MG4 no Estúdios Globo - Reprodução/Globo
MG4 no Estúdios Globo – Reprodução/Globo

O RETORNO

Ainda segundo o Jornal Extra, a Globo tem como data de retorno ao trabalho 03 de agosto para as produções de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder. E 13 de julho para que as equipes das produções voltem aos escritórios da Globo.

Alguns autores estão mais resistente quanto as novas medidas que impõem restringir cenas de beijos, crianças, animais, cenas externas e noturnas. Já outros autores como Manuela Dias, que escreve Amor de Mãe, pretende inserir no contexto da novela o tema coronavírus.

“O que posso dizer é que no momento, esse é o meu estudo: colocar o coronavírus na novela. E seguindo esse caminho, certamente alguns personagens podem ser infectados” disse a autora da novela das nove que estava escrevendo a reta final da trama, quando as gravações foram suspensas.

Bastidores da novela Amor de Mãe; Globo promoverá demissões em projeto de unificação e funcionários serão dispensados (Foto: Reprodução/Globo)
Bastidores da novela Amor de Mãe (Foto: Reprodução/Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.