Celebridades Chico Pinheiro Emissoras Globo Maju Coutinho Rodrigo Bocardi William Bonner

Globo baixa ordem, proíbe Maju e Bocardi no JN, e chama Chico Pinheiro às pressas após tirar âncora a força

William Bonner e Renata Vasconcellos são os titulares do JN (Reprodução)
William Bonner e Renata Vasconcellos são os titulares do JN (Reprodução)

Em meio ao coronavírus, Globo toma medida radical e afasta jornalistas substitutos de outros estados da bancada do Jornal Nacional

A chapa na Globo está esquentando cada vez mais no núcleo do jornalismo. Além de suspender o rodízio de apresentadoras de afiliadas de todo o Brasil, a emissora carioca também decidiu barrar os jornalistas de São Paulo e Brasília de assumirem o comando da bancada do Jornal Nacional aos fins de semana.

Sendo assim, Maria Júlia Coutinho, Rodrigo Bocardi, César Trali e Giuliana Marrone estão temporariamente afastados da apresentação do telejornal aos sábados ou durante as licenças de William Bonner, o que tinha o âncora do Bom Dia São Paulo como substituto imediato.

Para reduzir ao máximo o número de viagens aéreas de seus contratados e evitar qualquer contato de seus profissionais com os portadores do coronavírus, a Globo optou por escalar somente apresentadores residentes do Rio de Janeiro na escada do Jornal Nacional. Com esta mudança, vem a surpresa: a volta de Chico Pinheiro à bancada.

Além de ter 66 anos e fazer parte do grupo de risco do coronavírus, o apresentador também estava afastado do Jornal Nacional desde o início do ano passado por conta de seus posicionamentos políticos. A decisão foi comunicada ontem, quarta-feira, 18, pelo diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel. “Por precaução, decidimos que viagens com objetivos jornalísticos serão reduzidas ao máximo e mantidas apenas com autorização da direção. Tudo para evitar mobilidade e a disseminação do vírus”.

Até que a pandemia do COVID-19 se estabilize, farão parte do rodízio do Jornal Nacional os jornalistas: Flávio Fachel, Mariana Gross, Ana Luiza Guimarães, Ana Paula Araújo, Chico Pinheiro e Hélter Duarte, estreante na bancada. Sandra Annenberg, que mora em São Paulo, passará a apresentar o Globo Repórter da capital paulista.

+ Aos 61 anos, Zilu empina parte íntima com biquíni fininho e atolado, e marmanjos vão ao delírio: “Gostosa”

Globo afasta jornalistas de outros estados e mantém somente cariocas no comando do JN (Foto: Reprodução)
Globo afasta jornalistas de outros estados e mantém somente cariocas no comando do JN (Foto: Reprodução)

O AFASTAMENTO DE CHICO PINHEIRO

O apresentador do Bom Dia Brasil deixou de elencar o time de substitutos do Jornal Nacional na virada de 2018 para 2019, após sofrer uma onda de ataques. Em abril de 2018, Chico Pinheiro apresentou o JN visivelmente abalado com a prisão do ex-presidente Lula. No dia seguinte, começou a circular no WhastApp um áudio do jornalista criticando a decisão da Justiça.

LEIA NA ÍNTEGRA O COMUNICADO

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.