Luciano Huck

Globo bate o martelo contra Huck após demissão e barra retorno ao canal após campanha: “Não”

O apresentador Luciano Huck, da Globo - Foto: Reprodução
O apresentador Luciano Huck, da Globo – Foto: Reprodução

Luciano Huck surpreendeu ao demonstrar desejo de se candidatar à Presidência, mas não poderá retornar à Globo nem caso seja derrotado

Um dos apresentadores mais famosos da televisão brasileira, Luciano Huck está prestes a deixar de vez a Globo, emissora onde consolidou sua carreira com o Caldeirão do Huck após ser contratado como estrela com o sucesso do Programa H, exibido e produzido pela Band.

Acontece que com o tempo Luciano Huck buscou maiores aspirações, principalmente políticas. Cada vez mais envolvido com o debate público, o apresentador da Globo expôs para todo mundo sua intenção de se candidatar à Presidência da República no futuro.

+Bruna Marquezine, após notícia de que voltou para Neymar, vê amigos confirmarem namoro

+Vídeo íntimo de Paula Fernandes sem roupa é divulgado e público fica desacreditado total

+Luciano Szafir chora ao falar de Sasha, confirma distância e manda recado: “Não nos vemos”

Como manda a legislação brasileira, quem se candidata a cargos públicos deve deixar a televisão, e como Luciano Huck é contratado da Globo, deve romper com a emissora carioca. Isso acontecerá no meio desse ano, de acordo com a coluna Radar, do site de Veja.

Globo proíbe Luciano Huck de voltar

Mas muita gente acha que, caso não seja eleito, Huck poderá voltar ao ar. Em nota de 2009, a emissora deixou claro que não. “Diante das especulações de que seria candidato, a Globo o procurou para saber se de fato ele concorreria à Presidência”, informou a Globo.

O apresentador Luciano Huck, da Globo - Foto: Reprodução
O apresentador Luciano Huck, da Globo – Foto: Reprodução

Incompatível

“Se assim fosse, teria de se submeter às regras da emissora, segundo as quais a vida político-partidária é incompatível com a permanência nos quadros da Globo, mesmo depois do processo eleitoral”, destacou ainda o canal, deixando claro que não haverá segunda chance.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.