Globo

Globo

Globo bate o martelo sobre a próxima novela das nove e cancela gravações de Pantanal às pressas

Alanis Guillen protagoniza Pantanal na Globo (Foto: Reprodução)
Alanis Guillen será a protagonista de Pantanal na Globo (Foto: Reprodução)

O folhetim teve suas gravações suspensas depois do diretor e mais 7 funcionários testarem positivo para a Covid-19

Após começar a exibir os primeiros materiais de divulgação de Pantanal, a Globo sofreu um tremendo revés esta semana e precisou cancelar as gravações da próxima novela das nove.

Segundo a Revista Veja, a emissora cancelou as gravações que iriam acontecer nos Estúdios Globo na última quinta-feira (06). Isso porque, Rogério Gomes, o Papinha, diretor da novela, foi diagnosticado com Covid-19.

Além do chefão, outras sete pessoas ligadas à produção também foram afastadas por conta do resultado positivo para o Coronavírus.

De acordo com a reportagem da Veja, ainda não foi decidido quando o tralho de gravações será retomado, até segunda ordem, as gravações estão suspensas por tempo indeterminado.

Além de Pantanal, fora da dramaturgia, outros setores da Globo, especialmente no Rio de Janeiro, estão sofrendo com um surto de Covid-19.

Veja também

Para se ter uma ideia, na última semana, 144 funcionários foram afastados por conta de testes positivos de acordo com Léo Dias, do portal Metrópoles.

Além dos problemas nos estúdios Globo, no Rio, o remake da obra de Benedito Ruy Barbosa também sofreu na gravação de externas, no estado de Mato Grosso do Sul e precisou cancelar as filmagens no estado até o fim da temporada de chuvas.

Segundo Flávio Ricco, do Portal R7, a produção não conseguiu completar o roteiro de gravações previsto e ainda não há uma data para retornar ao estado.

CÚPULA DA GLOBO HAVIA BATIDO O MARTELO SOBRE A DATA DE ESTREIA

Novela Pantanal é a grande aposta da Globo para o horário das 21h, em 2022 (Foto: Reprodução/Globo)
Pantanal é a grande aposta da Globo para o horário das 21h, em 2022 (Foto: Reprodução/Globo)

Antes dos problemas virem à tona, a direção da Globo já havia decidido iniciar a divulgação da novela com três meses de antecedência da data de estreia, que está prevista para o dia 14 de março.

Ainda não é possível mensurar se os recentes cancelamentos das filmagens vão ter reflexos na estreia de Pantanal, mas certamente a direção da Globo está bem preocupada com um possível adiamento.

VÍDEO YOUTUBE:  Léo Dias DESMASCARA Samantha Schmütz: "Deu nota falsa e fuma maconha"

Assuntos

GloboPantanal

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários