Galvão Bueno

Galvão Buenoighome

Globo bate o martelo e coloca Galvão Bueno como apresentador do Jornal Nacional

Galvão Bueno (Foto: Divulgação/Globo)
Galvão Bueno (Foto: Divulgação/Globo)
Galvão Bueno (Foto: Divulgação/Globo)

Apresentador foi um dos nomes inusitados à passar pelo Jornal Nacional

O Jornal Nacional é o folhetim de notícias mais assistido do país inteiro. Marca registrada do Brasil, em 45 minutos o programa sintetiza uma cobertura completa dos acontecimentos mais importante. O prestígio exercido pela atração desde 1969 fez com que grandes personalidades, que hoje são lendas da televisão, sentassem na famosa bancada. Antes de William Bonner assumir o posto, um nome inusitado apresentou a atração: Galvão Bueno.

Em 1996 Galvão Bueno já era um dos gigantes do esporte e um forte contratado da Globo. Portanto, pouco antes de o JN ser totalmente entregue para William Bonner e Lilian Witte, o narrador futebolístico foi um dos que comandaram o telejornal.

+Zilu vira metralhadora de sinceridade, diz que ainda ama Zezé e detona a verdade sobre ter superado: “Nunca”

+Renata Vasconcellos deixa o Jornal Nacional, Brasil fica paralisado e afligido e apelo é feito: “O que houve”

+Neto se esgoela em gritaria na Band, soca artistas sem dó, dá recado à Gusttavo Lima e metralha: “Tem que dar”

Veja também

O período foi curto e Galvão Bueno falava exclusivamente sobre esporte, porém foi o suficiente para consagrar o apresentador na seleta lista de apresentadores do Jornal Nacional. Vale lembrar que ele retomou o posto em 2016, porém em uma edição especial. Para quem não lembra a Globo montou um pequeno estúdio do JN para cobertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, onde o veterano e Renata Vasconcellos davam as últimas novidades sobre o tema.

Galvão Bueno e Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução/Globo)
Galvão Bueno e Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução/Globo)

Além de Galvão Bueno, outros grandes nomes passaram pela bancada do Jornal Nacional, como Alexandre Garcia, Paulo Henrique Amorim, Carlos Nascimento, Maju Coutinho, Celso Freitas, Fernando Vanucci, Sandra Annenberg, Fátima Bernardes, Carlos Tramontina, Giulianna Morrone, Heraldo Pereira e Ana Paula Araújo.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários