Celebridades Globo

Globo bate o martelo e decide trocar âncoras de jornal após sucesso estrondoso em rodízio no Jornal Nacional

Após sucesso em revezamento de âncoras no Jornal Nacional, Globo decide investir em estratégia (Foto: Montagem TV Foco)
Após sucesso em revezamento de âncoras no Jornal Nacional, Globo decide investir em estratégia (Foto: Montagem TV Foco)

Após sucesso gigantesco do rodízio de jornalistas aos sábados no Jornal Nacional, Globo decide investir pesado e Bom Dia Brasil pode ser o próximo a adotar tática

Dentre as diversas emissoras espalhadas pelo país, uma das que mais causa polêmica pelo Brasil é sem sombra de dúvidas a Globo. Isso porque, apesar de estar entre as maiores e mais conhecidas emissoras do mundo, a carioca também não tem conseguido fugir da crise que abala todo o país e, por isso, o canal foi obrigado a finalizar contratos milionários com muitos artistas. No entanto, recentemente, a televisora resolveu investir em algo diferente para o seu maior telejornal, o Jornal Nacional.

Sendo uma das programações diárias que mais trás audiência e rendimentos para o canal, em comemoração aos 50 anos do noticiário, a emissora resolveu tentar algo diferente que englobasse boa parte de seu público e que trouxesse pessoas de diversas regiões diferentes. Mesmo com muitas pessoas afirmando que essa estratégia não daria certo, já que William Bonner é tão querido pelo público, a Globo continuou o projeto, e que sorte a dela.

A ideia era trazer diversos apresentadores de cidades pequenas para terem a oportunidade de comandar o Jornal Nacional e, ao contrário do que muitos pensaram, isso deu certo. Durante pouco mais de três meses, a Globo trouxe jornalistas de todo o país para apresentarem o maior telejornal da emissora carioca e conseguiram alcançar um público ainda mais amplo do que já tinham.

Graças ao imenso sucesso do rodízio, o canal decidiu investir ainda mais no assunto e pretende fazer com que o Bom Dia Brasil também adote está estrategia aos sábados, como foi com o Jornal Nacional, de agosto até o último final de semana de novembro. De acordo com o Notícias da TV, a Globo esta muito perto de bater o martelo. Segundo o portal, a direção de Jornalismo de algumas afiliadas da emissora de todo o país já foram comunicadas e, como é de se esperar, os apresentadores estão ansiosos para receberem o tão esperado convite.

Globo, Bom Dia Brasil
Globo estuda criação de uma edição de sábado do Bom Dia Brasil (Reprodução)

TV Foco no Youtube

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Sandra Cotrim

Sandra Cotrim, 21 anos, é formada em jornalismo, ama escrever e ler sobre o mundo dos famosos

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO