Globo

Globo bate o martelo e decreta volta aos trabalhos após ordenar o “fique em casa” no Jornal Nacional

Os jornalistas da Globo no comando do Jornal Nacional - Foto: Reprodução
Os jornalistas da Globo no comando do Jornal Nacional – Foto: Reprodução

Maior emissora do Brasil, a Globo decretou a volta aos trabalhos após muito tempo mandando os telespectadores ficarem em suas casas

A Globo, maior emissora do Brasil, como todo mundo sabe, é bastante organizada. E entra nessa organização o planejamento antecipado para coisas que estão relativamente longe de acontecer, como por exemplo a volta aos trabalhos após a quarentena por causa da pandemia do novo Coronavírus.

O canal, vale recordar, é um dos mais responsáveis na luta contra a doença e deixa claro em seus telejornais, principalmente o Jornal Nacional, que as pessoas devem ficar em casa. Para dar exemplo e também proteger seus funcionários, a emissora suspendeu a gravação de quase tudo.

+Thelma, após ser atacada covardemente, expõe crime ao vivo e faz denúncia no É de Casa

+Diretor do Pânico entrega o que motivou fim do programa e relação nos bastidores é exposta

Somente o jornalismo e alguns programas de entretenimento, que são visto como essenciais, permanecem no ar, e deve ficar assim até que o pico de casos no país seja atingido e que a queda na contaminação por coronavírus seja detectada. Quando isso acontecer, a emissora deve aos poucos retomar os trabalhos.

Bastidores da novela Amor de Mãe; Globo promoverá demissões em projeto de unificação e funcionários serão dispensados (Foto: Reprodução/Globo)
Bastidores da novela Amor de Mãe; Globo promoverá demissões em projeto de unificação e funcionários serão dispensados (Foto: Reprodução/Globo)

E o canal já tem uma data inicial pra que isso aconteça. De acordo com informações da jornalista Patricia Kogut, a emissora realizou uma reunião remota na manhã desta sexta-feira e a direção falou sobre a retomada nos estúdios, sendo decidido que tudo deve acontecer aos poucos, em 3 ondas.

Passo a passo

A primeira delas acontecerá com o retorno das equipes de produção de conteúdo, que devem voltar no dia 13 de julho, sendo que as gravações em si retornam no dia 17. A segunda e a terceira onda, segundo a jornalista, serão analisadas de acordo com as orientações da OMS para a saúde.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.