Novelas Salve-se Quem Puder

Globo bate o martelo e define como ficará a trama de Salve-se Quem Puder após volta ao ar

Juliana Paiva (Luna/Fiona), Deborah Secco (Alexia/Josimara) e Vitória Strada (Kyra/Cleyde) em Salve-se Quem Puder; novela não falará sobre coronavírus (Foto: Globo/Foto: João Miguel Junior/Montagem TV Foco)
Juliana Paiva (Luna/Fiona), Deborah Secco (Alexia/Josimara) e Vitória Strada (Kyra/Cleyde) em Salve-se Quem Puder; novela não falará sobre coronavírus (Foto: Globo/Foto: João Miguel Junior/Montagem TV Foco)

A Globo decidiu mudança, Salve-se Quem Puder sofreu alteração de rumo e fingirá que coronavírus não existe

A Globo definiu como ficará a história de Salve-se Quem Puder quando voltar ao ar. Após discussões, a emissora bateu o martelo e decidiu que a novela das sete não falará sobre a pandemia do coronavírus que atinge o mundo e está provocando um caos no Brasil.

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ficou decidido pelo núcleo de dramaturgia da emissora, liderado por Silvio de Abreu, que quando voltar ao ar, a trama escrita por Daniel Ortiz não irá tratar de coronavírus. Para a trama de Salve-se Quem Puder, será como se a pandemia nunca tivesse existido.

+ Fina Estampa: Tereza Cristina descobre novo segredo de René e fica possessa

+ Globo: Emissora fica sem saída, congela preços pela 2ª vez e perde milhões em meio à crise

MUDANÇA DE PLANOS COM SALVE-SE QUEM PUDER

Dentro da Globo, existe um debate sobre o tema. Inicialmente, a recomendação era de que somente as novelas produzidas neste ano tratassem do caso. As tramas de 2021, como Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, e A Morte Pode Esperar, de Mauro Wilson, não. Mas agora até mesmo o folhetim das 19h de Ortiz irá evitar o assunto.

Rafael Cardoso (Renzo), vilão da novela Salve-se Quem Puder (Foto: Reprodução/Globo)
Rafael Cardoso (Renzo), vilão da novela Salve-se Quem Puder (Foto: Reprodução/Globo)

GLOBO TOMA MEDIDAS DE SEGURANÇA PARA VOLTA DAS NOVELAS

A retomada dos trabalhos nos estúdios está prevista para meados de julho, mas será cercada de cuidados para que todos os profissionais envolvidos não corram nenhum risco de serem contaminados pelo coronavírus. Medidas de segurança está sendo tomadas e as gravações terão restrições. Há um estudo até para acabar com mordomias do elenco.

+ A Fazenda 12: Record convoca dois nomes bombásticos e promete colocar fogo em edição histórica; veja nomes

Caso o plano da Globo saia como o esperado, novelas como Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder voltarão ao ar em meados de agosto. Enquanto isso, a novela das seis, Nos Tempos do Imperador, não tem data prevista para retorno. Já a nova temporada de Malhação ficou para o início de 2021.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor