REPRISE

Globo bate o martelo e define quando acaba O Cravo e a Rosa e estreia Chocolate com Pimenta


Mariana Ximenes em cena de Chocolate com Pimenta e Adriana Esteves na novela O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução / Globo)

Chocolate com Pimenta vai substituir O Cravo e a Rosa.

A Globo apostou em uma nova faixa de reprise no inicio da tarde e fez o maior sucesso com a sua escolha. O Cravo e a Rosa costuma marcar excelentes índices de audiência fazendo a alegria da emissora carioca. Porém, a trama de época está chegando ao fim e será substituída por Chocolate com Pimenta.

O folhetim protagonizado por Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis) fez a alegria do público das tardes da Globo e por isso a Vênus Platinada resolveu apostar em outro fenômeno escrito pelo mesmo autor de O Cravo e a Rosa. Trata-se de Chocolate com Pimenta, que também foi escrita por Walcyr Carrasco.

SAIBA MAIS! Final de O Cravo e a Rosa tem sirigaita virando primeira-dama, golpista pedindo esmola e ‘chifre’ rolando solto

Fisgando o mesmo público que assiste O Cravo e a Rosa, a saga de Ana Francisca (Mariana Ximenes) e Danilo (Murilo Benício) tem várias semelhanças com a atual trama em exibição.

Chocolate com Pimenta protagonizada por Mariana Ximenes começa no próximo dia 26 de setembro de acordo com comunicado da própria emissora carioca em suas redes sociais. Já O Cravo e a Rosa terá o seu último capítulo exibido em 30 de setembro, uma sexta-feira. Durante uma semana, as tramas vão dividir a faixa da chamada Edição Especial.

Veja também

A dobradinha é para o público ir se acostumando com a nova trama e se despedindo de O Cravo e a Rosa sem “sofrer tanto”. Para que possa chegar até o final do mês, a Globo está editando os capítulos da saga de Catarina e Petruchio, compactando os capítulos na edição.

Walcyr Carrasco é o escritor de O Cravo e a Rosa e Chocolate com Pimenta, entre outros sucessos da Globo (Foto: Reprodução / Globo)
Walcyr Carrasco é o escritor de O Cravo e a Rosa e Chocolate com Pimenta, entre outros sucessos da Globo (Foto: Reprodução / Globo)

SINOPSE DE CHOCOLATE COM PIMENTA

Ambientada em 1922, no interior do Rio Grande do Sul, a história de Chocolate com Pimenta inicia com o assassinato do pai de Ana Francisca que, seguindo as instruções deixadas por ele em um bilhete, muda-se para Ventura, cidade fictícia no interior de São Paulo.

Lá, vai morar em um humilde sítio com uma parte da família que ainda não conhece: sua avó paterna Carmem, seu tio Margarido, a filha deste, sua prima Márcia, e seu primo órfão Timóteo, além da agregada Dália. Para ajudar a família, ela trabalha como faxineira na fábrica de chocolates Bombom e se torna grande amiga de Ludovico, dono da empresa, e quem ela acredita ser um simples operário, devido a um contratempo.

Por caridade, Ana também consegue estudar em uma Escola Normal, onde é constantemente humilhada por ser pobre e considerada desajeitada por todas as colegas, menos por Celina, sua única amiga no local. Mesmo assim, Danilo, o rapaz mais disputado da cidade e sobrinho do prefeito Vivaldo, se apaixona por ela, o que desperta inveja e raiva de Olga, filha mimada do delegado Terêncio, que o ama e se une com a tia do rapaz, Bárbara, para elaborar um plano para arruinar a vida da inocente moça.

Ana Francisca descobre que está grávida de Danilo. Mas uma armação de Olga e da tia dele, Bárbara, provoca a separação do casal, e Ana não consegue contar a novidade ao namorado. Ao ver o desespero e o sofrimento da jovem amiga, que pensa que Danilo não quis saber do filho, Ludovico revela sua verdadeira identidade e propõe casamento a ela, para dar um nome à criança.

Os dois vão para Buenos Aires, na Argentina, onde Ana começa uma vida nova. Lá, ela recebe aulas de etiqueta, dança e música, corta os cabelos à última moda e ganha vestidos finos e joias do marido, transformando-se em uma linda mulher. Ludovico, porém, com a saúde fragilizada, morre pouco depois do nascimento do filho de Ana Francisca.

VOLTA POR CIMA

Rica e acionista majoritária da fábrica de chocolates, Ana volta a Ventura sete anos depois de sua partida, disposta a se vingar em Chocolate com Pimenta. A cidade, que antes a tratava com desprezo, agora a recebe com um grande baile. Para a surpresa geral, ela decide fechar a fábrica, o único sustento de Ventura. A partir de então, passa a enfrentar os artifícios criados pelo prefeito Vivaldo, o delegado Terêncio e o banqueiro Conde Klaus von Burgo, que tentam demovê-la a todo custo da ideia.

À determinada altura, a novela subverte os padrões de um folhetim tradicional, já que os três vilões, interessados em convencer Ana a não transferir a fábrica para outra cidade, fazem tudo para reaproximá-la de Danilo. A principal antagonista de Ana, porém, é a irmã de Ludovico, Jezebel, uma mulher ambiciosa que quer tomar o controle da fábrica, o que acaba conseguindo.

Em meio a essa disputa, Ana reencontra Danilo, o grande amor de sua vida e pai de seu filho Tonico (Guilherme Vieira). Embora ainda se amem, os dois não conseguem se entender. Ele, que está noivo de Olga há sete anos, acredita que Ana Francisca o traiu, casando-se com Ludovico por causa de seu dinheiro. Ela quer distância do rapaz por achar que ele a abandonou quando mais precisava de seu apoio. O romance de Danilo e Ana fica mais complicado com as intervenções de Olga e Jezebel, que viram aliadas.

Murilo Benício e Mariana Ximenes são os protagonistas de Chocolate com Pimenta (2003), substituta de O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução / Globo)
Murilo Benício e Mariana Ximenes são os protagonistas de Chocolate com Pimenta (2003), substituta de O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução / Globo)

 

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]