Globo

Globo bate o martelo e define título da próxima novela das 21h

João Emanuel Carneiro é o autor da próxima novela das 21h da Globo. (Foto: Fabio Seixo)
João Emanuel Carneiro é o autor da próxima novela das 21h da Globo. (Foto: Fabio Seixo)

De Volta Para Casa não será mesmo o título oficial da próxima novela das 21h da Globo. A emissora carioca não aprovou muito o nome provisório da trama escrita por João Emanuel Carneiro e vinha estudando outro para a produção.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, o canal bateu o martelo e escolheu Segundo Sol como o título definitivo da trama. O nome pode fazer referência ao calor e consequentemente o sol que surge sempre imponente na Bahia, onde a trama será ambientada.

Também pode haver referência direta à história central da novela, que trará um cantor de axé em decadência, que é dado como morto após um acidente aéreo e tira proveito da situação para alavancar a venda dos seus CDs e DVDs, passando a viver escondido em uma ilha deserta. As gravações ocorrerão em Trancoso, na Bahia.

+ Globo mostra novela citando SBT no Vídeo Show e Otaviano manda parabéns a Silvio Santos

Protagonizada por Emilio Dantas e com direção artística de Dennis Carvalho, Segundo Sol tem estreia prevista para o dia 21 de maio, substituindo O Outro Lado do Paraíso. A trama também contará com a participação de Vladimir Brichta, Adriana Esteves, Francisco Couco, Chay Suede, Caco Ciocler, Nanda Costa, Chay Suede, Giovanna Antonelli, Luísa Arraes, André Frateschi, Roberto Bonfim, Rodrigo Lombardi, Maria Casadevall, Fabrício Boliveira, José de Abreu e Herson Capri.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.