Globo Notícias da Televisão

Globo bate o martelo e tira Sandra Annenberg de telejornal

Sandra Annenberg no comando do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)
Sandra Annenberg no comando do Jornal Nacional
(Foto: Reprodução/Globo)
Sandra Annenberg, considerada um dos principais nomes do jornalismo da TV Globo, acaba de receber uma notícia que não fará mais parte do mais importante telejornal da emissora.

Participante efetiva do rodízio de apresentadores do Jornal Nacional desde 2013, Sandra Annenberg não faz mais parte da escala. Uma das âncoras do Jornal Hoje, exibido na faixa da tarde da TV Globo, Sandra já ocupava o espaço na bancada do principal telejornal do Brasil desde 1996, entre idas e vindas.

As Aventuras de Poliana: Luísa termina tudo com Afonso, Raquel se declara para Guilherme e Marcelo se envolve em confusão

Silvio Santos coloca contratada contra a parede e dispara: “Teve um caso com o Gugu”

De acordo com informações da jornalista Cristina Padiglione, da Folha de SP, essa decisão faz parte das novas medidas da emissora carioca, que também tirou Alexandre Garcia e Chico Pinheiro do rodízio no Jornal Nacional. Os substitutos de William Bonner e Renata Vasconcellos agora são outros.

William Bonner e Sandra Annenberg (Foto: Divulgação)
William Bonner e Sandra Annenberg (Foto: Divulgação)

Rodrigo Bocardi e Monalisa Perrone são os substitutos oficiais na falta dos titulares. César Tralli, Donny De Nuccio, Flávio Flachel e Heraldo Pereira também estão na lista de substitutos de William, mas depois de Bocardi. Na ala feminina: Maju Coutinho, Giuliana Morrone e Ana Luíza Guimarães são as substitutas de Renata depois de Monalisa Perrone.

Vale dizer que Sandra Annenberg é uma das jornalistas mais queridas e vencedoras de diversos prêmios da Globo. O carisma dela e o fato de se emocionar com as notícias que acaba dando diariamente no Jornal Hoje da Globo, fazem o público se sentir cada vez mais próximos da jornalista.

JORNALISTAS DEIXAM A GLOBO

Se a Globo não começar a valorizar os seus profissionais como deve, pode acabar ficando sem ninguém com competência. No jornalismo, pouco a pouco, a emissora vem perdendo pessoas de renome por causa da grande pressão por resultados cuja meta é colocada em um patamar cada vez mais alto.

Desolado, Leo Dias fala sobre o que cantor Naldo fez com ele e dispara: “É humilhante”

Aos poucos, a emissora vai transformando a profissão dos sonhos de muita gente em um trabalho exaustivo e rotineiro, e em apenas um ano, segundo um levantamento do portal UOL, nada menos que 14 jornalistas decidiram abandonar suas funções e tirar esse peso das costas.

No segundo semestre do ano passado, a emissora demitiu nomes como o de Izabella Camargo, que foi surpreendida com a dispensa logo após uma licença médica. Ela estava doente justamente por conta do trabalho na emissora, considerado por muitos como desumano.

Além dela, outros três apresentadores foram deixados de lado. Teve ainda Carla Vilhena, que saiu da emissora em janeiro de 2018 e decidiu se dedicar a um blog pessoal. Teve também Tonico Ferreira, em abril do ano passado, que pediu demissão e deixou o diretor geral de jornalismo e esportes, Ali Kamel, na mão.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Rogério Frandoloso

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics