Globo

GloboOlho por Olho

Globo cai com Império, faz reunião de emergência, derruba reprise e bate martelo sobre nova novela: “Decidido”

Globo tomou decisão sobe horário das 21h - Foto: Reprodução
Globo tomou decisão sobe horário das 21h – Foto: Reprodução

Em mais uma decisão surpreendente, a Globo decidiu em reunião o que fará com o horário das 21h após o fim do fracasso Império, no ar

A Globo surpreendeu muita gente ao anunciar a reprise de Império no início do ano, após não conseguir gravar capítulos suficientes para estrear a novela inédita Um Lugar ao Sol. Esse atraso se deu especialmente por causa da segunda onda do Coronavírus, já que a trama de Lícia Manzo estava prevista para estrear após o fim de Amor de Mãe.

Acontece que a decisão do canal carioca de colocar no ar a trama de Aguinaldo Silva não rendeu. O canal passou a registrar médias inaceitáveis para a faixa das 21h, às vezes inferiores aos 25 pontos, sendo a reprise considerada um verdadeiro fracasso. Agora, a Globo corre contra o tempo para tirar a trama do ar quanto antes puder.

Globo se viu dividida entre duas opções

O objetivo é estrear uma nova novela que possa reverter os índices baixíssimos deixados pelo folhetim do Comendador. Muitos apostavam, inclusive, em uma nova reprise para a faixa, especificamente a de Amor à Vida, sucesso de Walcyr Carrasco que foi ao ar em 2013, sendo a primeira novela das 21h do autor bastante famoso.

Veja também

A novela Império fracassou na Globo - Foto: Reprodução
A novela Império fracassou na Globo – Foto: Reprodução

Tendo em vista recuperar o tempo perdido o mais rápido possível, a Globo convocou reunião de emergência e finalmente decidiu o que fazer com a faixa das 21h após Império, que deve ter sua exibição encurtada. De acordo com informações da jornalista Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo, o canal optou por estrear a trama inédita.

Vem aí: Um Lugar ao Sol

Dessa forma, após o fim de Império passará a ser exibida mais uma novela inédita da Globo, Um Lugar ao Sol. A trama já teve boa parte de seus capítulos gravada, podendo então ser levada ao ar sem riscos de ser paralisada como aconteceu com Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder. Depois, deve vir o remake de Pantanal no ano que vem.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários