Globo

Globo

Globo cancela É de Casa após 6 anos de exibição, anuncia substituto e equipe lamenta: “O fim”

Os apresentadores do É de Casa, da Globo - Foto: Montagem
Os apresentadores do É de Casa, da Globo – Foto: Montagem

A Globo surpreendeu com uma decisão envolvendo o programa É de Casa em pleno aniversário da atração da Globo, anunciando substituto

A Globo leva ao ar todos os sábados o programa É de Casa, atração matutina idealizada com o grande objetivo de ocupar as manhãs deste dia após problemas com publicidade envolvendo o público infantil. Ao mesmo tempo, o canal viu essa nova atração como a oportunidade perfeita para colocar no ar nomes que estavam na geladeira.

Entraram André Marques e Ana Furtado,  recém-saídos do Vídeo-Show reformulado, Tiago Leifert, que estava comandando o The Voice, programas por temporada, além de nomes como Cissa Guimarães, (também ex-Vídeo Show) e Patrícia Poeta, que havia sido tirada do Jornal Nacional. Hoje, é também comandado por Manoel Soares.

É de Casa completa aniversário

O É de Casa estreou exatamente no dia 8 de agosto de 2015, completando então exatos seis anos de existência no próximo domingo. É justamente um dia depois de a atração ter sua exibição cancelada pela Globo, tendo ido ao ar hoje e só voltando ao ar no próximo dia 14, não indo ao ar no próximo dia 7 por causa da Olimpíada.

Ana Furtado foi surpreendida com cão adestrado que fez xixi ao vivo no É De Casa (Foto: Reprodução)
Ana Furtado é uma das apresentadoras do É De Casa (Foto: Reprodução)

A Globo, vale recordar, é a detentora oficial dos direitos de transmissão da competição no Brasil para a TV aberta e não está deixando de passar as principais competições dos jogos em Tokyo. Por acontecer no Japão, os Jogos Olímpicos atrapalham especificamente a programação noturna e matutina do canal carioca, não a vespertina.

Falta de respeito da Globo?

A decisão de cancelar o É de Casa em pleno aniversário, no entanto, gerou revolta entre a equipe da Globo. Eles acham que “é o fim e o cúmulo” a Globo deixar de exibir a atração em um dia bastante especial, argumentando que o programa poderia ir ao ar, mas cedendo espaço às competições que serão sediadas nesse dia em específico.

Veja também

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

É de Casa

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários