Globo

GloboNovelas

Globo cancela gravações de novela Pantanal e sofre debandada de atores com surto de doença nos bastidores

Jesuíta Barbosa como Jove em Pantanal
Jesuíta Barbosa como Jove em Pantanal (Foto: Reprodução/Globo)

Surto de doença atinge novelas e assombra bastidores da Globo

Em todo o Brasil, os casos de Covid-19 estão em alta novamente. Apesar das doses necessárias da vacina contra o novo coronavírus, pessoas estão contraindo a doença em alta escala. Mas o surto de Covid está assombrando tambéms os bastidores da TV Globo.

Após a Globo liberar o uso das máscaras em suas produções, o alto número de contágio entre profissionais da casa fez com que a emissora decidisse instaurar as medidas de segurança sanitária em seus corredores. Sejam artistas da casa, plateia ou até profissionais dos bastidores, como cinegrafistas e técnicos, todos devem usar máscaras como medida protetiva.

Atualmente, as novelas “Pantanal” e “Cara e Coragem” estão passando pelo surto de Covid-19 em suas produções. Por conta disso, os atores só tiram as máscaras para gravarem suas cenas, enquanto toda equipe por trás das câmeras segue usando a proteção facial.

Os atores das novelas são obrigados a usar máscaras também enquanto circulam pela Globo, só podem ficar sem máscaras nas cenas, além de passarem pelo teste de PCR diariamente, para constatar se há contaminação do vírus ou não.

Em “Pantanal“, por exemplo, os atores Jesuita Barbosa, Dira Paes, Gabriel Sater e Marcos Palmeira também testaram positivo para a Covid-19. Todo o cronograma final das gravações da novela foram alterados, as gravações canceladas e devidamente readequadas para dias futuros, além de trechos dos personagens serem reescritos.

Veja também

Como a trama está bastante adiantada, aparentemente, parece que não iremos sentir com a ausência dos artistas contaminados nos próximos capítulos.

Mariana Santos, a vilanesca Rebeca de “Cara e Coragem“, afirmou em suas redes sociais, que testou positivo para a Covid-19. “Eu estou com Covid. Estou bem, sintomas muito leves. Tentei tudo que pude até aqui, mas minha mãe pegou, e peguei. Estamos bem e vacinadas! Se cuidem!”, disse a atriz, no microblog Twitter, que teve suas cenas alteradas para os próximos dias.

+William Bonner vai deixar o JN? Globo define futuro de jornalista e ele confirma: “Planos concentrados”

Thaís Araújo em "Cara e Coragem" e Marcos Palmeira em "Pantanal"
Thaís Araújo em “Cara e Coragem” e Marcos Palmeira em “Pantanal” (Reprodução/ Globo)

Os atores Kaysar Dadour e Diogo Savala, que também fazem parte da nova trama das 19h, também já foram diagnosticados com a doença e devidamente afastados. Após se recuperarem, já voltaram às gravações de “Cara e Coragem” normalmente.

+Grazi Massafera renega propostas de rivais, volta à Globo e aceita ser mãe de Jade Picon em novela

ATENTA ÀS MEDIDAS SANITÁRIAS

Em nota oficial encaminhada ao portal Notícias da TV, a Globo esclarece os desdobramentos por conta do surto de Covid na emissora: “Os Estúdios Globo estão acompanhando o desdobramento e os impactos da Covid-19 e, sempre que necessário e de acordo com as melhores práticas das áreas de saúde, revisita e atualiza os protocolos para viabilizar o trabalho nos sets com segurança para todos os envolvidos. No Pantanal, as gravações, que já estavam em sua reta final, foram readequadas”, diz o comunicado.

VÍDEO YOUTUBE: Maiara e Fernando terminam DE NOVO e Léo Dias expõe o que aconteceu

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários