Globo

Globo

Globo cancela o maior programa do SBT e Silvio Santos é forçado a derrubar sinal com ódio: “Sem desculpas”

William Bonner e Silvio Santos (Foto: Reprodução/TV Globo/SBT)
William Bonner e Silvio Santos (Foto: Reprodução/TV Globo/SBT)

A Globo conseguiu uma liminar contra o SBT e Silvio Santos derrubou o sinal de um programa por um dia por causa da rival

A Globo já se sentiu ameaçada diversas vezes e precisou tomar algumas medidas drásticas para evitar perder o primeiro lugar de audiência nas principais praças do país. Uma dessas vezes aconteceu em 2001, quando o SBT estreou o “Casa dos Artistas”, que precisou ser retirado do ar após um pedido da emissora carioca na Justiça, gerando a revolta de Silvio Santos.

A exibição do “Casa dos Artistas” pegou a Globo de surpresa, já que a platinada comprou o formato do “Big Brother”, da Endemol, poucos meses antes da estreia do reality show com famosos. A situação foi ainda mais complexa, já que a empresa estrangeira havia oferecido o “Grande Irmão” a Silvio Santos, que o rejeitou.

O Homem do Baú percebeu que não foi um bom negócio ter recusado a proposta e tratou de realizar a produção de um novo programa com alguns famosos confinados em uma mansão bem perto da própria residência, no Morumbi, zona sul de São Paulo. A Globo não gostou nada de saber que seu novo produto havia sido ofuscado por causa da concorrência e ainda sofreu perdas na audiência.

Veja também

O “Fantástico”, por exemplo, perdeu pela primeira desde agosto de 1973, quando estreou, contra a “Casa dos Artistas”. A emissora carioca tratou de entrar na Justiça acusando Silvio Santos de plágio e conseguiu tirar a exibição do reality show do ar por um dia. O SBT emitiu um comunicado em looping na programação acusando a rival de ter feito jogo sujo.

“A indústria brasileira do entretenimento só pode crescer se a TV Globo deixar. Não satisfeito em derrotar o índice de audiência da TV Globo durante todo o domingo, o SBT cometeu a leviandade de, pela primeira vez, derrotar o Fantático, sem pedir desculpas devidas a esse pilar de moralidade e correção que é a TV Globo”, declarou o canal paulista.

ACUSAÇÃO DE SENSACIONALISMO

A briga foi tão feia que Silvio Santos permitiu que o SBT acusasse a Globo de fazer sensacionalismo com “sequestros de jovens”, em referência às notícias envolvendo o sequestro de Patrícia Abravanel naquele mesmo ano. O triste é vermos uma empresa demonstrar publicamente o orgulho de ‘ser esperta’ e de usurpar o direito de terceiros”, se defendeu a platinada.

FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA

Em 2010, Silvio Santos foi de fato condenado por plágio, mesmo porque recebeu documentos da Endemol quando foi feita a proposta do “Big Brother”. O veterano recebeu um manual de como produzir o programa, portanto não teve muitas dúvidas de que a “Casa dos Artistas” foi uma cópia.

Silvio Santos atingiu ótima audiência com o "Casa dos Artistas" e chegou a chorar (Foto: Divulgação/SBT)
Silvio Santos atingiu ótima audiência com o “Casa dos Artistas” (Foto: Divulgação/SBT)

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Compartilhe essa notícia

Assuntos

Silvio Santos

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários