Globo

Globo

Globo cancela retorno de novela fenômeno em cima da hora e nomes de possíveis substitutas são divulgados

Emissora promoveu mudança em sua programação noturna da próxima semana (Imagem: Reprodução)
Emissora descartou exibição de Locomotivas no lugar de O Salvador da Pátria no Viva (Imagem: Reprodução)

Novela foi exibida originalmente em 1977 pela Globo e foi a primeira das 19h a ser exibida em cores

A TV Globo cancelou a volta da novela Locomotivas, que fez um tremendo sucesso nos anos 70, sendo um verdadeiro fenômeno. A novela de acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, substituiria O Salvador da Pátria no canal pago da Globo, o Viva.

A novela que teve autoria de Cassiano Gabus Mendes, constava em um plano de grade para o canal este ano, mas não foi confirmada. O Viva, ao ser procurado, afirmou não ter assegurado  “em nenhum momento a exibição” da novela.

As trocas de novelas na fila do Viva, vale dizer, são bem comuns, e ocorrem normalmente por questões relacionadas a direitos autorais, de imagem ou de músicas, além de eventuais problemas com a íntegra de obras. Casos, por exemplo, de Tieta (1989), exibida após anos de entrave na Justiça, e Roda de Fogo (1986), que foi para o GloboPlay sem o capítulo 90.

SOBRE A NOVELA

Locomotivas foi a primeira novela do horário das 19 horas a ser exibida em cores. A trama emplacou a maior audiência da faixa nos anos 70, e acompanhava a trajetória de Milena, vivida por Aracy Balabanian, uma mulher solitária que abdica do viúvo Fábio (Walmor Chagas) em prol de sua irmã Fernanda, vivida por Lucélia Santos.

Ao longo da narrativa, descobre-se que Milena, na verdade é a mãe da jovem. Fernanda foi criada pela avó KiKi Blanche (Eva Todo) como filha adotiva.

Veja também

Em relação a substituta de O Salvador da Pátria no Viva, na faixa das 14h30, ainda não se sabe qual será o título, mas, ultimamente o canal tem exibido títulos dos anos 80, o que leva a crer que uma dessas novela deverá ser escalada para exibição no canal: Plumas & Paetês (1980), Jogo da Vida (1981), Sétimo Sentido (1982), Louco Amor (1983), Amor com Amor se Paga (1984), Livre Para Voar (1984), Hipertensão (1986), Direito de Amar (1987), Bambolê (1987) e O Sexo dos Anjos (1989).

Locomotivas não será substituta de O Salvador da Pátria no Viva (Imagem: Reprodução)
Locomotivas não será substituta de O Salvador da Pátria no Viva (Imagem: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários