Globo

Globo cede à pressão e cumpre maior desejo de Silvio Santos e Edir Macedo

A Globo foi obrigada a falar sobre concorrentes - Foto: Montagem
A Globo foi obrigada a falar sobre concorrentes – Foto: Montagem

Depois de ter sido bastante criticada, a Globo surpreendeu ao falar sobre suas maiores concorrentes durante especial de 70 anos do canal

A Globo foi bastante criticada na última semana por causa da abordagem feita no seu especial de 70 anos da televisão brasileira, que foi ao ar no Globo Repórter. Isso porque a atração foi vista por muita gente como uma espécie de aclamação da própria Globo, como se fosse um aniversário da emissora carioca.

Mas se esse foi o motivo da crítica na semana passada, o programa dessa sexta-feira (25) fez questão de desfazer esse mal-entendido. Isso porque a emissora fez questão de citar praticamente todas as suas grandes concorrentes na TV aberta atualmente, inclusive a Record, sua maior rival na última década.

+Após demissão, Glória Menezes e Tarcísio Meira quebram o silêncio: “A Globo está tomando novos rumos”

+Dança dos Famosos gera discussão nos bastidores da Globo e fiasco é dado como certo na atual edição

+Whindersson Nunes confirmou traição? Artista se expõe após Vitão se contradizer: “Mentira duas vezes”

Porém, a citação à emissora paulista esteve restrita à época dos festivais musicais e da Jovem Guarda, ambos nos anos 60, quando o canal ainda não era do atual dono, Edir Macedo. Não houve nenhuma citação, por exemplo, a Os Dez Mandamentos, considerado o maior fenômeno fora da Globo do século.

SBT também ganhou destaque

O SBT, por exemplo, ganhou um destaque bem recente no especial da Globo: o Cirilo do remake de Carrossel, de 2012. Mas as citações à emissora não pararam por aí, com grande destaque a Silvio Santos e a outros nomes como Hebe Camargo, Raul Gil e até Gugu. O seriado Chaves foi creditado ao Multishow.

Globo
Ronaldinho fazendo xixi no campo e Cássia Eller mostrando os seios em show (Foto: Reprodução / TV Globo)

Aleatório pra Globo?

Na parte do humor, a Globo achou espaço para citar o Pânico, da RedeTV! e o pessoal do CQC, na Band. Eles foram apresentados como aprendizes do pessoal do Casseta & Planeta, clássico. Até a TV Cultura foi citada com um destaque para o Castelo Rá-Tim-Bum na programação infantil.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.