SALVAÇÃO DOS DOMINGOS?

Após maior vexame em 10 anos, Globo ceifa Fernanda Gentil e convoca fenômeno para substituir o Zig Zag Arena


Fernanda Gentil no Zig Zag Arena (Foto: Reprodução/Globo)

O game show será substituído pela segunda temporada do The Voice+

Depois de amargar o quarto lugar para a Globo em alguns momentos do último domingo (14), Fernanda Gentil e a equipe do Zig Zag Arena já teriam sido avisados de que o game show não terá uma segunda temporada. A novidade é que cúpula da emissora já teria definido o sucessor do programa nas tardes de domingo.

Segundo André Romano, colunista do Observatório da TV, o The Voice+ terá a missão de recuperar a faixa antes do futebol aos finais de semana. 

Em sua primeira temporada, a versão sênior do reality conquistou resultados satisfatórios de audiência e emocionou o público ao mostrar a história de veteranos com mais de 60 anos, que ganhariam uma nova oportunidade de seguir o sonho de uma carreira artística. Um das poucas inovações do formato nos últimos anos.

Jurados da última edição do The Voice +
Jurados da última edição do The Voice+(Foto: Divulgação/Globo)

Porém, apesar de ter sido escolhido como sucessor, o The Voice+ só entrará no ar em fevereiro de 2022, uma vez que a Globo não pode tirar o programa de Fernanda Gentil por conta de compromissos comerciais negociados previamente.

Sob o comando de André Marques e Jeniffer Nascimento, o reality musical tem previsão de estreia para o dia 6 de fevereiro, com Daniel, Claudia Leitte e Mumuzinho nas cadeiras de jurados.

Veja também

MAIOR FRACASSO EM 10 ANOS, ZIG ZAG NÃO SERÁ CANCELADO

Após registrar uma média de 7 pontos, de acordo com dados do Ibope, muitos internautas questionaram o por qual motivo a Globo simplesmente não cancela o game comandado por Fernanda Gentil.

No entanto, segundo Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, processo não seria tão simples assim e implicaria num prejuízo ainda maior para a emissora carioca. 

Mesmo com os dados prévios do Ibope do último domingo, a Globo não pretende tirar o game show de Fernanda Gentil do ar, ao contrário do que fez com outras atrações que fracassaram na audiência.

O motivo seria bem simples: dinheiro. Acontece que de acordo com a nova política na Globo, toda atração da empresa trabalha com custo-benefício como meta.

Como o game show custou caro, devido a grande produção, a Globo vendeu algumas ações comerciais dentro Zig Zag Arena. Inclusive, os merchandising já foram gravados previamente.

Cabe ressaltar que pouquíssimos programas registraram audiências tão baixas na Globo, como por exemplo o “Batendo o Ponto” humorístico estrelado por Ingrid Guimarães, em 2011. Na ocasião, o programa perdeu para o SBT e para RedeTV! e foi tirado do ar após 7 programas.

🚨 Desmascarado? Mani DETONA recado amargo após fim com Davi + Lo Prete leva RASTEIRA na Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]