The Voice Brasil

GloboThe Voice Brasil

Globo ceifa The Voice Brasil da grade e substituto fenômeno de 400 milhões é confirmado: “Na próxima terça”

Globo paga 120 mil para cada artista do júri do The Voice Brasil (Foto: Divulgação)
O The Voice Brasil sofrerá alterações nos próximos dias na Globo (Foto: Divulgação)

A emissora carioca foi obrigada a repaginar os dias do reality por conta da Seleção Brasileira

Depois de finalmente engrenar nas audiências, o The Voice Brasil sofrerá uma alteração na grade de programação da Globo a partir dos próximos dias, quando a emissora carioca vai priorizar as transmissões esportivas.

Na quinta-feira (11), o reality dará lugar ao jogo entre Brasil e Colômbia, válido pelas Eliminatória da Copa de 2022, sendo assim, o episódio que seria exibido vai ser transferido para sexta-feira, ocupando o lugar do Globo Repórter.

E não para por aí: De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, por conta do jogo entre Brasil e Argentina, que vai acontecer na próxima terça-feira (16), às 20:30, o reality musical também não será exibido em seu dia tradicional e terá o episódio antecipado para segunda-feira.

O jornalista informa ainda que para viabilizar a mudança, a líder de audiências cancelou a sessão de filmes  “Tela Quente”, que ocupa a faixa depois da novela das 21h.

Vale ressaltar que devido aos rompimentos recentes da Globo, a emissora carioca perdeu prestígio junto a Conmebol, confederação que organiza o futebol sul-americano e por isso teve que se a adaptar aos horários incomuns das partidas da seleção Brasileira, que geralmente acontecem ás 21:30.

Veja também

Jogo do Brasil obriga Globo
Jogo do Brasil obriga Globo reformular sua grade (Foto: Divulgação/CBF)

Se o relacionamento com a Conmebol não é dos melhores, a Globo acertou uma antiga dívida que tinha com a Fifa, no valor de 90 milhões de dólares (cerca de 400 milhões de reais) e quer fazer valer cada centavo do investimento, exibindo o máximo de futebol possível, principalmente o fenômeno que é a seleção brasileira. 

SÉRIE DE MUDANÇAS

Além de afetar o The Voice Brasil, o jogo entre Brasil e Argentina às 20:30 causará um repaginação total da grade, como a antecipação do Jornal Nacional e o adiamento de Um Lugar Ao Sol, que só deve ir ao ar depois do clássico sul-americano, às 22:30.

DIREÇÃO ESTÁ SATISFEITA COM THE VOICE

Apesar da mudança forçada pelo futebol, a direção da Globo está muito contente com os resultados da 10º temporada do The Voice.

Segundo o Notícias da TV, antes da estreia, o reality havia recebido uma espécie de ultimato da Globo, devido ao fracasso nas audiências das versões passadas, correndo até o risco de ser cancelada nos próximos anos.

Com uma média de 19 pontos no Ibope e todas as seis cotas comerciais vendidas, o programa é considerado um sucesso internamente e seguirá na grade em 2022.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globothe voice

Quem escreve

Erick Martins

Estudante de jornalismo fascinado pelo mundo televisivo e amante dos mais variados esportes desde 2000.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários