Emissoras Globo Novelas Órfãos da Terra

Globo censura beijo gay em Órfãos da Terra e gera polêmica

globo Valéria (Bia ARantes) e Camila (Anaju Dorigon) vão se casar em Órfãos da Terra (Foto: Divulgação)
Valéria (Bia ARantes) e Camila (Anaju Dorigon) vão se casar em Órfãos da Terra (Foto: Divulgação)

Previsto para ir ao ar nesta semana, beijo lésbico entre personagens de Órfãos da Terra foi vetado por decisão da Globo

Os fãs da novela Órfãos da Terra, escrita pelas autoras Duca Rachid e Thelma Guedes, para o horário das 18h da Globo, estavam ansiosos por uma cena que prometia movimentar as redes sociais com um beijo gay, ou melhor, lésbico, entre as personagens Camila (Anajú Dorigon) e Valéria (Bia Arantes). No entanto, para a surpresa dos telespectadores, a cena foi cortada.

Prevista para ir ao nesta semana, o beijo gay entre as personagens de Órfãos da Terra, que no início da trama eram amigas, mas acabaram se apaixonando uma pela outra, já vinha causando burburinho e era aguardada pelos fãs da trama da TV Globo, contudo, a direção artística da emissora carioca optou por cortar a cena, mas nega que tenha havido censura.

+Laura Cardoso entra em A Dona do Pedaço para provocar grande virada da novela 

+Silvio Santos tem quarto secreto em mansão descoberto e o que está guardado impressiona

De acordo com informações do portal UOL, a Globo justificou sua decisão como tendo sido “puramente artística”. Nas redes sociais, no entanto, os internautas fãs do casal “Vanila” de Órfãos da Terra, não ficaram nenhum pouco contente com a novidade, e falaram em “censura”.

“A cena foi linda demais no pedido de casamento! As duas se entregaram para a cena real e a Globo faz isso. Que desrespeito até com as próprias atrizes”, disse uma internauta em tom crítico à decisão “artística” da emissora. “A cena é linda, de uma delicadeza e bem interpretada. Muito perfeita a química de Vamila, mas faltou o beijo. Globo, você vai me pagar cada centavo por isso”, disse outro telespectador de Órfãos da Terra.

A informação de que o beijo lésbico entre as personagens Camila e Valéria foi noticiada pela própria Globo na semana passada, quando o site oficial da novela revelou como seria a sequência da cena.

“Na cena, a ruiva [Valéria] vai presentear a namorada com um anel de brilhantes e se declarar: ‘Camila Nasser, eu te amo! Quer casar comigo?’. Camila acha que é só uma brincadeira, mas Valéria será categórica: ‘Nunca falei tão sério na minha vida. Eu quero me casar com você. Aceita?’. É aí que rola o beijo apaixonado”, informou o site da novela da Globo.

Já na cena exibida ao público, no final, após o pedido de casamento conforme o script acima, o beijo na boca entre as duas personagens é substituído por um beijo na testa, fato que não agradou os fãs do casal.

TV Foco no Youtube

Amor de Mãe

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics