Novelas

Globo censura surra histórica de Susana Vieira em Carolina Ferraz, na novela Por Amor e é detonada

"Susana
Cena da novela Por Amor com Carolina Ferras e Susana Vieira (Imagem: Globo/ Reprodução)

Uma das cenas clássicas da novela, Por Amor da Globo que está sendo reexibida nas tardes da emissora no Vale a Pena Ver de Novo, foi vetada pela emissora e provocou diversas reações nos telespectadores.

+Ganhadora do BBB, Paula, divulga primeira foto do namorado milionário, é massacrada e apaga publicação: “ele é muito feio”

+São divulgadas imagens dos hematomas da mulher que acusa Neymar de estupro

+Ex-namorado milionário de Grazi Massafera assume novo relacionamento com famosa e detalhe chama atenção

Na cena clássica de Por Amor,  a personagem Milena que é interpretada por Carolina Ferraz afronta a mãe, Branca, vilã inesquecível da galeria de Susana Vieira. Na sequência em um dos arranca-rabos entre  mãe e filha, Milena repete por diversas vezes que Atílio, interpretado por Antônio Fagundes, não ama Branca. A cada fala “ele não te ama”, a vilã dá um tapa na filha até coloca-la para fora de casa.

Nessa nova exibição da novela, a Globo fez um corte do primeiro tapa para a parte em que Milena é colocada para fora de casa. Por Amor ficou famosa por inúmeras cenas de brigas entre familiares, principalmente no núcleo de Susana Vieira e de Gabriela Duarte que interpreta Eduarda que vive aos trancos e barrancos com o marido, Marcelo interpretado por Fábio Assunção na novela.

Por Amor foi exibida originariamente entre 1997 e 1998, escrita por Manoel Carlos e com direção geral de Ricardo Waddington, essa é a quinta exibição dessa novela na TV. Um dos maiores sucessos da carreira do autor, o folhetim caiu no gosto do público, mas também ficou marcada na história da teledramaturgia pela quantidade de cenas “fortes”, que para a época, não gerariam tanta repercussão como hoje.

Vale lembrar que assim como Por Amor, novelas que já foram transmitidas no Vale a Pena Ver de Novo não podem mais serem transmitidas no horário, como Mulheres de Areia, que teve sua classificação etária alterada em 2012. A Globo geralmente gosta de transmitir nesse horário da tarde novelas com enredos mais simples, como a do horário das seis. Porém a disputa pela audiência nas tardes da emissora, fez com que a direção da casa apostasse novamente nessa novela clássica da teledramaturgia, mesmo interferindo diretamente na edição da trama.

Gabriela Duarte e Fábio Assunção viveram par romântico na novela Por Amor
Gabriela Duarte e Fábio Assunção em Por Amor (Foto: Reprodução/Globo)

Os fãs de Por Amor não gostaram muito dessa intervenção e protestaram nas redes:

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

site statistics